Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Liga das Nações: De virada, Brasil vence Itália e encerra fase em primeiro lugar

Alan marcou 18 pontos na partida. (Foto: FIVB)

Já com a liderança da fase classificatória confirmada, a seleção masculina do Brasil garantiu mais uma vitória de virada na Liga das Nações. Neste domingo (30), o triunfo aconteceu diante da tradicional Itália, por 3 sets a 1 (26/28, 25/22, 25/18 e 25/18). Este foi o décimo quarto resultado positivo em 15 confrontos, resultando em 39 pontos.

A virada foi sendo contruída após mudanças promovidas pelo técnico Renan Dal Zotto. Douglas Souza e Fernando Cachopa entraram nos lugares de Yoandy Leal e Bruninho a partir da segunda parcial. No mesmo set, o central Maurício torceu o pé e precisou deixar a quadra, sendo substituído por Isac.

O ponteiro Lucarelli foi o principal atacante do jogo, com 19 pontos. O oposto Alan fez 18 e o ponteiro Douglas Souza apareceu na sequência, com 12. Já o central Flávio teve mais uma boa atuação, com 11 pontos marcados.

O Brasil agora concentra as atenções para a fase final, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho, em Chicago. Também disputarão o título: Estados Unidos (anfitrião), Irã, Rússia, França e Polônia.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »