Search
Thursday 12 December 2019
  • :
  • :

Liga das Nações: De virada, Brasil vence Itália e encerra fase em primeiro lugar

Alan marcou 18 pontos na partida. (Foto: FIVB)

Já com a liderança da fase classificatória confirmada, a seleção masculina do Brasil garantiu mais uma vitória de virada na Liga das Nações. Neste domingo (30), o triunfo aconteceu diante da tradicional Itália, por 3 sets a 1 (26/28, 25/22, 25/18 e 25/18). Este foi o décimo quarto resultado positivo em 15 confrontos, resultando em 39 pontos.

A virada foi sendo contruída após mudanças promovidas pelo técnico Renan Dal Zotto. Douglas Souza e Fernando Cachopa entraram nos lugares de Yoandy Leal e Bruninho a partir da segunda parcial. No mesmo set, o central Maurício torceu o pé e precisou deixar a quadra, sendo substituído por Isac.

O ponteiro Lucarelli foi o principal atacante do jogo, com 19 pontos. O oposto Alan fez 18 e o ponteiro Douglas Souza apareceu na sequência, com 12. Já o central Flávio teve mais uma boa atuação, com 11 pontos marcados.

O Brasil agora concentra as atenções para a fase final, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho, em Chicago. Também disputarão o título: Estados Unidos (anfitrião), Irã, Rússia, França e Polônia.

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcos Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Marcos
Visitante
Marcos

Bruno está com toque horrível, cada jaca que levanta principalmente para os ponteiros. Quando errou um levantamento na ponta para Alan, Renan decidiu que era hora do Bruno ir pra o banco. O toque do Bruno sempre foi horroroso.

Translate »