Search
Sunday 5 July 2020
  • :
  • :

Liga dos Campeões masculina começa nesta semana com dez brasileiros inscritos

CEV brasileiros

A bola sobe para o campeonato continental mais importante do mundo a partir da terça-feira, dia 3. A Liga dos Campeões da Europa tem 28 clubes de 16 países divididos em sete grupos de quatro times. Dentro de cada grupo, as equipes se enfrentam em turno e returno, com 13 times seguindo adiante: 12 vão para o mata-mata e um deles, que será escolhido como sede das finais, vai direto para o Final Four.

 

Entre os times participantes, cinco inscreveram jogadores brasileiros. O que mais brasileiros tem é o Hypo Tirol Innsbruck, da Áustria, com quatro jogadores – o líbero Lukinha, o ponteiro Gabriel Soares e os centrais Pedro Frances e Douglas Silva. O time estreia na quinta-feira, em casa, contra o Zenit Kazan, atual campeão europeu e vice-mundial.

 

Também na quinta-feira, o DHL Modena, de Bruno e Lucão, vai à Eslovênia enfrentar o ACH Volley Ljubljana. Antes, na quarta, o suíço Dragons Lugano, do levantador Marcelinho, visita o Asseco Resovia Rzeszow, na Polônia.

 

Ainda na quarta-feira, o Arkas Izmir, da Turquia, que tem os ponteiros João Paulo Bravo e Mauricio Borges, encara o Berlin Recycling Volleys fora de casa. Esse jogo tem como curiosidade um duelo fratricida: jogador do Berlin de 2012 a 2015, o levantador norte-americano Kawika Shoji, do Arkas, deverá enfrentar seu irmão, o líbero Erik Shoji.

 

Mas o primeiro clube com brasileiro a entrar em quadra será o alemão Friedrichshafen, do ponteiro Luís Joventino, que encara, na terça-feira, o Dínamo de Moscou na Rússia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x