Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

LIGA MUNDIAL 2012: Seleção brasileira já treina em casa

A seleção brasileira masculina de vôlei treinou na manhã desta QUARTA-FEIRA (06.06) com 20 jogadores em quadra. Entre eles, Giba, Leandro Vissotto, Murilo e João Paulo Bravo – todos recuperados. O trabalho no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP), foi preparatório para a etapa brasileira da Liga Mundial 2012, que terá jogos SEXTA (08.06), SÁBADO (09.06) e DOMINGO (10.06), contra Finlândia, Canadá e Polônia, sempre às 10h.

Ter os levantadores Bruno, Ricardinho e Rapha; os opostos Wallace, Theo, Leandro Vissotto e Renan; os centrais Lucão, Sidão, Rodrigão e Éder; os ponteiros Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves, Maurício e Lucarelli, e os líberos Serginho e Mário Júnior representou um treino forte sob o comando do técnico Bernardinho.

Enfrentar as seleções finlandesa, canadense e polonesa, desta vez, será ainda mais especial para o Brasil, que estará em casa. E contar com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos para os três jogos, pode ser determinante para a seleção brasileira, principalmente após a etapa polonesa, onde a torcida faz uma das festas mais bonitas do mundo no ginásio.

“Essa foi a nossa sexta vez em Katowice. A torcida polonesa é maravilhosa e aqui no Brasil é da mesma forma. A coisa mais importante é que os brasileiros façam como eles, vibrem com emoção, apoio e respeito ao adversário. Temos ouvido que os torcedores estão mobilizados, querendo pegar os poloneses, e sabem que a Liga Mundial é uma prévia dos Jogos Olímpicos. Isso aumenta a nossa responsabilidade”, disse o técnico Bernardinho.

Bernardinho ainda falou sobre o que pretende corrigir na equipe para a etapa brasileira.

“A nossa virada de bola tem sido o tendão de Aquiles. Temos que ser mais estáveis. Não variar tanto é o mais importante. E, neste momento, não podemos deixar que o emocional tome conta. A nossa preparação, a atenção aos detalhes, aos nossos defeitos e qualidades tem que ser o foco”, comentou o treinador brasileiro.

O ponteiro Dante destaca o valor dos adversários já conhecidos nas duas primeiras etapas da Liga Mundial, em Toronto (Canadá) e Katowice (Polônia).

“Estamos trabalhando muito forte visando a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos. Sabemos que são adversários muito bons. Temos que pensar em todos os times, claro, mas sabemos que a Polônia é uma seleção diferente e precisamos respeitar”, opinou Dante.

Para o levantador Bruno, o revezamento com Ricardinho tem feito bem à seleção brasileira, já que dá a chance ao técnico Bernardinho de optar pelo que estiver em um dia melhor.

“Temos conversado bastante, trocado conselhos para que a equipe continue crescendo. Já vimos uma melhora grande de entrosamento de um final de semana para o outro e esse contato tem sido muito bacana. Os dois querem evoluir e quem estiver jogando vai ser melhor para o Brasil e o que estiver do lado de fora vai sempre passar uma força necessária para a vitória”, garantiu Bruno.

Além da seleção brasileira, Finlândia, Canadá e Polônia também já estão em São Bernardo do Campo e treinam no ginásio de jogo. O primeiro dia de etapa terá as partidas entre Brasil e Finlândia, às 10h, e Canadá e Polônia, às 12h30.

O retorno de Giba

Apesar de ainda não estar confirmado para esta terceira etapa da Liga Mundial, Giba é só alegria. Depois de seis meses, o ponteiro fez o primeiro treino coletivo com a seleção brasileira e garante que está feliz.

“Depois de seis meses e dois dias sem jogar, fiz o primeiro coletivo e me senti muito bem. Estou com muita vontade”, afirmou Giba, que fez uma cirurgia na canela esquerda, em fevereiro, e sua última partida no dia 4 de dezembro, pela Copa do Mundo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x