Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Liga Mundial incha para 28 equipes e tem fórmula em que oito times não podem ser campeões

Como diz o ditado: “Em coração de mãe, sempre cabe mais um”. Pois essa parece ser a política da FIVB com suas competições anuais. Com um calendário já cheio e criticado em 2013 e com peespectiva semelhante para 2014, a entidade anunciou neste fim de semana que a Liga Mundial será expandida.

De acordo com nota divulgada pela entidade neste domingo (01/12), o torneio ganhará 10 times para 2014, passando de 18 para 28. A Fórmula, também mudará.

Na primeira fase, as equipes estarão divididas em sete grupos de quatro times e cada grupo terá uma fórmula diferente e até complicada de se entender. Os grupos A e B farão um torneio a parte. Brasil, Itália, Polônia e Irã no A e Rússia, Estados Unidos, Bulgária e Sérvia no B jogam dentro das chaves em turno e returno, com jogos duplos, como já acontece normalmente. Os dois primeiros avançam para a fase final.

Nos grupos C (Bélgica, Canadá, Austrália e Finlândia), D (Argentina, Alemanha, França e Japão) e E (Holanda, Coréia do Sul, Portugal e Rep. Checa), será aplicada outra fórmula. O confronto dentro dos grupos segue igual ao de sempre. Depois, apenas o vencedor de cada grupo se classifica para um final four com mais um time dessas chaves, que será o anfitrião da fase. Desse final four, sairá o classificado para a fase final do torneio.

Por fim, ainda temos os grupos F (Tunísia, Turquia, Cuba e México) e G (Porto Rico, China, Eslováquia e Espanha). Eles formaram um grupo único: dos que participam do torneio, mas que já jogam sabendo que não podem ser campeões. E isso ocorre porque, após o torneio dentro dos grupos, que não tem formato definido ainda, os dois primeiros de cada chave avançam para uma segunda etapa, onde se enfrentam. Porém, nem o campeão dessa chave, nem ninguém, a princípio, vai para a fase final do torneio.

Com uma fórmula estranha, a Liga Mundial começa em 23 de Maio e vai até 20 de Julho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x