Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Liga Nacional Feminina começa nesta quarta-feira

 30/08/11 – Depois dos homens, agora é a vez das mulheres entrarem em quadra. Seis estados do Brasil serão representados por oito times na fase final da Liga Nacional feminina de vôlei. A partir desta quarta-feira(30.08), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), equipes de norte a sul do país iniciarão o caminho em busca de duas vagas na Superliga 11/12. Os finalistas garantirão acesso à principal competição entre clubes do país, desde que preencham os pré-requisitos do regulamento.

Foto da notícia

Na fase classificatória, os times duelarão contra os adversários de seus respectivos grupos e os dois mais bem colocados passarão para as semifinais, que também serão realizadas no Aryzão. A final feminina será disputada no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ), no dia quatro de setembro, às 12h, com transmissão da TV Rio Sul.

Aprov/PM Chapecó (SC) e Clube do Remo (PA) serão os primeiros a duelar nesta quarta-feira, a partir das 10h. Às 12h, o Sport Club Recife (PE) enfrentará o Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC). Os dois duelos são válidos pelo grupo A. Na sequência, às 15h, o Ferroviário A.C. (RO) jogará contra a Escola do Corpo (SP) e, no encerramento da rodada, a partir das 17h, o Clube Náutico Araraquara (SP) medirá forças com o Clube Fênix de Rio Verde (GO). As duas últimas partidas são válidas pela chave B.

Expectativa dos treinadores

Fernando Piccoli, técnico da Aprov/PM Chapecó (SC) – "O primeiro passo é se classificar no grupo. Depois, já nas semifinais, começa outra competição. Nos preparamos e espero que a minha equipe esteja em um bom momento para superar as dificuldades que surgirem nos jogos".

Sandra Mara, técnica do Clube Náutico Araraquara (SP) – “É a nossa primeira Liga Nacional e não temos muito conhecimento das demais equipes. Estamos com uma jogadora que disputou a última Superliga pelo São Bernardo (a ponteira Bruna Honório). Espero que possamos fazer um bom torneio para conseguirmos a vaga na próxima Superliga e assim melhorarmos a nossa estrutura”.

Michel Guimarães, técnico da Escola do Corpo (SP) – “A nossa equipe é praticamente infanto-juvenil. Esse torneio é importante para o amadurecimento das meninas. Os outros times são mais fortes e têm a Liga Nacional como o principal campeonato. Os clubes investem em atletas para essa disputa. Ainda assim, vamos lutar por uma das vagas. São José dos Campos tem o sonho de voltar para a Superliga”.

Clodair de Freitas, técnico do Clube Fênix de Rio Verde (GO) – “Estamos em uma chave muito forte. Acredito que o time de Araraquara termine em primeiro do grupo e as outras três equipes briguem pela segunda vaga da chave. Meu time está animado e muito focado. Vamos dar o nosso máximo”.

Agenor Fernandes, técnico do Ferroviário A. C. (RO) – “Parte do time que disputou a fase regional não pode vir. Então já entramos desfalcados, inclusive com uma nova levantadora. Ainda é cedo para dizer alguma coisa. Por enquanto, tudo é uma incógnita. Mas tudo pode acontecer e vamos nos empenhar dentro de quadra”.

Liga Nacional – Feminina

Chave A – Clube do Remo (PA), Sport Club do Recife (PE), Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) e Aprov/PM Chapecó (SC)

Chave B – Ferroviário A.C. (RO), Clube Fênix de Rio Verde (GO), Clube Náutico Araraquara (SP) e Escola do Corpo (SP)

Tabela

1ª Rodada (Quarta-Feira – 31.08)

JOGO 1 – Aprov/PM Chapecó x Clube do Remo, às 10h

JOGO 2 – Sport Club Recife x Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed, às 12h

JOGO 3 – Ferroviário A.C. x Escola do Corpo, às 15h

JOGO 4 – Clube Náutico Araraquara x Clube Fênix de Rio Verde, às 17h

2ª Rodada (Quinta-Feira – 01.09)

JOGO 5 – Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed X Clube do Remo, às 10h

JOGO 6 – Sport Club Recife x Aprov/PM Chapecó, às 12h

JOGO 7 – Clube Náutico Araraquara x Ferroviário A.C., às 15h

JOGO 8 – Clube Fênix de Rio Verde x Escola do Corpo, às 17h

3ª Rodada (Sexta-Feira – 02.09)

JOGO 9 – Clube do Remo x Sport Club Recife, às 10h

JOGO 10 – Ferroviário A.C. x Clube Fênix de Rio Verde, às 12h

JOGO 11 – Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed X Aprov/PM Chapecó, às 15h

JOGO 12 – Clube Náutico Araraquara x Escola do Corpo, às 17h

4ª Rodada – Semifinal (Sábado – 03.09)

JOGO 13 – Primeiro chave A x Segundo chave B, às 12h

JOGO 14 – Primeiro chave B x Segundo chave A, às 12h

5ª Rodada – Final (Domingo – 04.09)

JOGO 15 – Perdedor jogo 13 x Perdedor jogo 14, às 12h, em Saquarema

JOGO 16 – Vencedor jogo 13 x Vencedor jogo 14, às 12h, em Volta Redonda – TV Rio Sul

 

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x