Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Lili e Bárbara Seixas brilham e estão nas semifinais na Polônia

Foto: FIVB

Em 2007, na Itália, elas se sagravam campeãs mundiais sub-21. Agora, seis anos mais tarde, como uma das duplas formadas na seleção brasileira, elas podem repetir o feito na Polônia, só que pelo Campeonato Mundial adulto, disputado na cidade de Stare Jablonki. Nesta sexta-feira (05/07), Lili e Bárbara Seixas derrubaram suas adversárias pelas oitavas e quartas de final e estão a um jogo da grande decisão.

Depois de se classificarem em primeiro lugar de seu grupo na primeira fase, avançando com a melhor campanha dentre as 48 duplas da competição, Lili e Bárbara Seixas passaram com tranquilidade também pela segunda fase, já eliminatória. Nesta sexta, abriram o dia com uma difícil vitória sobre as holandesas Keizer e Van Iersel pelas oitavas de final: 2 a 1, parciais de 21-14, 18-21 e 15-12. Lili foi o grande destaque do jogo, com 25 pontos, sendo 17 de ataque, cinco de bloqueio e três de saque.

“Teve um momento em que tivemos um pouco de dificuldade, com 6-3 contra no tie break, mas conseguimos reverter com a nossa vibração, com a nossa vontade. Mais do que qualquer tática ou qualquer coisa que tenhamos falado, nós ganhamos com o coração, com a explosão na hora do jogo. Isso aqui é Brasil, é energia, é alegria. Não é essa frieza dos estrangeiros”, desabafou Lili.

Mesma energia e alegria que foram levadas para as quartas de final. Contra as italianas Cicolari e Menegatti, mais uma partida equilibrada e de fortes emoções, que seria mesmo decidida na vibração e nos detalhes. Desenho do primeiro set, quando Lili e Bárbara Seixas chegaram a abrir três pontos, deixaram as adversárias gostarem do jogo e, no fim, perderam por 22-20. Mas nada estava perdido. Como a própria Lili afirmara, “isso aqui é Brasil.”

E com muita personalidade, sacando, atacando e defendendo bem, a dupla brasileira deu as cartas no segundo set, não deixando, desta vez, as italianas mandarem no placar. Lili e Bárbara Seixas fecharam em 21/15 e, como nas oitavas, a decisão da vaga foi novamente para o tie break. As brasileiras, mais concentradas e errando pouco, chegaram a abrir três pontos (8-5), mas deixaram Cicolari e Menegatti virarem (8-9). Mas, no fim, deu mesmo Brasil: 15-13.

“Estou feliz demais. O Brasil chegou ao Mundial com quatro duplas muito fortes, três não conseguiram avançar, mas eu e Lili ainda estamos aqui tentando fazer o melhor pelo nosso país”, desabafou Bárbara Seixas logo após a classificação para as semifinais. “Encaramos dois jogos muito duros hoje, com ambos indo para o tie break, mas conseguimos nos concentrar nos momentos mais decisivos para vencer”, emendou.

Na semifinal na manhã deste sábado, as adversárias serão as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, dupla medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e quarta colocada em Londres/2012.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x