Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Lili e Bárbara Seixas farão primeira final na temporada

Foto: FIVB

Depois de duas semifinais seguidas lutando por uma vaga na decisão, enfim Lili e Bárbara Seixas chegam à primeira final na temporada, confirmando o bom momento da dupla. Neste sábado (13/07), as brasileiras brilharam no Grand Slam de Gstaad (SUI) do Circuito Mundial e, neste domingo (14/07), às 8h15 (de Brasília), brigarão pelo título contra as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que eliminaram Taiana e Talita na outra semifinal.

Na última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam de Roma (ITA), o bronze. No torneio seguinte, o Campeonato Mundial, em Stare Jablonki (POL), há uma semana, novo bronze. O detalhe separava Lili e Bárbara Seixas da primeira decisão da parceria, campeã mundial sub-21 em 2007 e reatada neste ano pelo técnico Marcos Miranda na seleção brasileira. Se demoraram quatro etapas para subirem ao pódio, Lili e Bárbara Seixas pegaram o gosto pela medalha e já chegaram à Suíça como vice-líderes do ranking.

Na véspera, uma maratona de três jogos decisivos sem perderem um set sequer. E o placar se repetiu neste sábado. A capixaba e a carioca voltaram a ter um grande desempenho nas areias, aos pés dos Alpes Suíços, e derrotaram as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-15. Fim de jogo e muita vibração de Lili e Bárbara Seixas, com o devido reconhecimento da torcida, que lotou as arquibancadas na quadra central.

“A sensação de chegar à primeira final é maravilhosa e indescritível. Nossa vontade e nossa superação foram fundamentais para chegarmos até aqui. Estamos jogando direto há cinco semanas e chegar a essa decisão é muito gratificante. Estamos muito felizes e muito motivadas para lutar pelo título”, disse Bárbara Seixas. “Não começamos muito bem na semifinal, com dificuldades na virada de bola, mas mantivemos a lucidez e conseguimos superar e nos adaptar ao jogo. Conseguimos nos recuperar e imprimimos nosso ritmo até o final”, completou.

Na semifinal seguinte, confronto entre as atuais líderes do ranking (Taiana e Talita) contra as atuais campeãs mundiais (Chen Xue e Zhang Xi). Um duelo de gente grande. E a expectativa pela segunda final brasileira na edição 2013 do Circuito Mundial – Taiana e Talita venceram Maria Clara e Carol na decisão do Grand Slam de Haia (HOL). Mas as chinesas, que já tinham eliminado as brasileiras Ágatha e Maria Elisa nas quartas de final, voltaram a aprontar.

Sempre à frente do placar, Chen Xue e Zhang Xi conseguiram neutralizar as ações de ataque das brasileiras, principalmente de Taiana, em quem as chinesas forçavam o saque. Com Chen Xue, do alto de seu 1,89m, muito bem no bloqueio e Zhang Xi fazendo bom papel na defesa, estava difícil de a bola cair. No fim, vitória por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-17, restando a Taiana e Talita a luta pelo bornze contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst, às 4h (de Brasília) deste domingo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x