Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Lipe é eleito MVP e melhor atacante da Copa da Polônia

Foto: Divulgação

O Zaksa é campeão da Copa da Polônia 2012/2013. E pode agradecer muito à brilhante atuação do ponta Lipe, ‘Melhor Atacante’ e ‘Melhor Jogador’ (MVP) do Final Four da competição, realizado este fim-de-semana, em Chestocowa. Com uma atuação empolgante, o Zaksa venceu o Rzeszow por 3 a 1 (parciais de 19-25, 25-18, 25-21 e 25-23), e comemorou muito a conquista do torneio.

O título dá ainda mais confiança para o Zaksa na sequência do Campeonato Polonês, onde ocupa a vice-liderança, e para a disputa das quartas-de-final da Champions League, tendo como adversário o Arkas Izmir (Turquia), confrontos ainda sem datas definidas. Eufórico, Lipe vibrou com o ‘primeiro objetivo’ na Polônia e dedicou a vitória às vítimas de Santa Maria (RS).

 

“Perdemos o primeiro set. Depois viemos com outra cabeça. Dei uma bronca no intervalo, tive até que pedir desculpas antes de entrar na quadra, para que entendessem que aquele era o espirito, mas que não queria que ficassem chateados comigo. Ali eu estava por eles. Depois disso senti uma energia muito forte. Quando isso acontece, ninguem segura. Foi muito emocionante vencer assim, fico feliz com o reconhecimento pelos prêmios individuais, mas todos merecem um pedacinho deles. Desde o começo da temporada tenho falado da confiança que temos uns nos outros, por isso o título e os prêmios são de todos! Estou muito feliz, alcançamos nosso meu primeiro objetivo, que era a Copa da Polônia, mas amanhã temos que desligar da festa e focar no que vem pela frente”, comentou Lipe.

“Fiquei muito sensibilizado com a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul. Apesar da minha felicidade pelo título, mando meu mais carinhoso abraço às famílias e dedico essa conquista a eles. Que tenham força para superar esse momento de dor e muita tristeza”, disse o ponta, bicampeão europeu de clubes (2004/2003), que atuou pelo carioca RJX na última edição da Superliga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x