Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Lipe, Rapha e Bravo conhecem seus adversários no Playoff 12 da Champions League

Foto: Divulgação.

Lipe.

Assim como na competição feminina, a Champions League Masculina 2012/2013 conheceu nesta quinta-feira (13/12) seus próximos confrontos, válidos pelo Playoff 12, e a sede do Final Four, nos dias 16 e 17 de Março. A fase decisiva dos homens será em Omsk, na região central da Rússia, a cerca de 2.200 km da capital Moscou. O anfitrião será o Lokomotiv Novosibirsk, de Denis Biryukov e Aleksander Butko, da seleção russa, e do forte oposto Marcus Nilsson.

Clique aqui e confira como está a competição feminina!

O regulamento da Champions League Masculina é diferente do torneio das mulheres, mas também classificou 12 equipes, só que de uma diferente maneira. Como a competição dos homens possui sete grupos (um a mais que o feminino), passaram para a próxima fase os sete primeiros colocados e os cinco melhores segundos das chaves. Invictos e com pontuação máxima em seis partidas, Dínamo Kazan (grupo A), Trentino (C), PGE Belchatow (E) e Cuneo (G), todos com 18 pontos, garantiram seus lugares no Playoff 12. Lokomotiv Novosibirsk (B), Macerata (D) e Noliko Maaseik (F) perderam jogos e alguns pontos, mas também passaram como líderes. Os cinco melhores segundos colocados foram Berlin Recycling Volleys (grupo B, 11 pontos), Zaksa (C, com 12 pontos), ACH Volley (D, com 13 pontos), Dínamo Moscou (E, com 12 pontos) e Resovia Rzeszow (G, com 12 pontos), além do Arkas Izmir (F, 11).

Na competição masculina, teremos três representantes do Brasil no Playoff 12. O levantador Rapha Vieira vai comandar a máquina do Trentino que busca seu quatro triunfo na competição – venceu três vezes consecutivas entre 2008 e 2011. Na fase eliminatória da competição, terá um grande desafio pela frente: os russos do Dínamo Moscou, de Sergey Grankin, Pavel Kruglov e Peter Veres.

João Paulo Bravo. Foto: CEV/Divulgação.

João Paulo Bravo. Foto: CEV/Divulgação.

Outro jogador verde-amarelo no torneio é o ponteiro Lipe, que defende o polonês Zaksa. Segundo colocado do grupo C, o time do atacante brasileiro vai enfrentar na próxima fase um adversário teoricamente mais fraco, o belga Noliko Maaseik, que não possui atletas de renome internacional, mas conta com atletas conhecidos no cenário europeu como Hermans Egleskals e Nathan Wounembaina. E o Arkas Izmir, de João Paulo Bravo, somou 11 pontos no grupo F e passou para a fase decisiva no limite, como o 12º time, e terá pela frente o PGE Belchatow, de Aleksander Atanasijevic.

“O Belchatow conta com uma equipe muito forte e será um duro oponente. Mas nosso time é valente e estou confiante que temos totais condições de seguir adiante na competição”, declarou Bravo, que na temporada passada ajudou o clube de Izmir a chegar pela primeira vez em sua história ao Final Four do principal torneio continental.

Rapha. Foto: Divulgação/CEV.

Rapha. Foto: Divulgação/CEV.

Já o romeno Remat Zalau, de Piá e Bob, somou apenas um ponto no grupo G e não teve chances de passar à próxima fase. A decepção da competição até o momento ficou por conta da eliminação do Fenerbahce, das estrelas Ivan Miljkovic e Leonel Marshall, que ficou na última colocação do grupo E.

Confira os duelos do Playoff 12 da Champions League Masculina 2012/2013, programados para acontecer a partir do dia 14 de janeiro:

Berlin Volleys  vs. Zenit Kazan
Dínamo Moscou vs. Trentino
Zaksa vs. Noliko Maaseik
Arkas Izmir vs. PGE Belchaow
Asseco Resovia vs. Macerata
ACH Volley vs.Cuneo




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x