Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Logan elogia Bernardinho, “um técnico que gosta de dar treino forte”

Foto: Luiz Doro/adorofoto

Norte-americana se apresentou à Unilever na última segunda-feira (01/10).

Nem bem chegou ao Rio, a ponteira americana Logan Tom, jogadora da seleção dos Estados Unidos, já treina com a equipe Unilever. Com quatro participações olímpicas no currículo (Sidney/00, Atenas/04, Pequim/08 e Londres/12), a jogadora de 32 anos é uma das apostas do técnico Bernardinho para a temporada 2012/1013. Desde segunda-feira (01/10), a medalhista de prata nas duas últimas Olimpíadas e campeã das três últimas edições do Grand Prix, a terceira competição mais importante do vôlei mundial, vem mostrando na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, onde treina a Unilever, porque é uma das mais completas jogadoras de todos os tempos.

Feliz em voltar a jogar no Brasil (atuou pelo MRV/Minas em 2003), Logan diz que várias razões a fizeram optar pelo time carioca.

“Entre eles está o fato de trabalhar com o Bernardo, um técnico que gosta de dar treino forte. Desde que joguei aqui, o Brasil mudou muito. Mas eu também mudei. Será uma nova experiência”, diz ela. Na Unilever, Logan reencontrará a levantadora Fofão, com quem jogou no Minas. Segundo a americana, atuar com Fofão é um enorme privilégio. “Ela é uma das melhores do mundo. O mais incrível é que o tempo parece que não passou. Mesmo com 42 anos, continua exatamente igual como quando a conheci”, acrescenta.

A levantadora, medalha de ouro em Pequim/08, retribui o carinho e afirma que Tom contagia os times pelos quais passa por conta de sua enorme disposição em trabalhar firme.

Leia mais:

Foto: Logan Tom treinou com a Unilever pela primeira vez nesta manhã (de segunda-feira, dia 01/10)

“A gente se conheceu ainda jovens. Certamente vou encontrar uma atleta ainda mais responsável e madura. Ela rodou praticamente o mundo todo, ganhando experiência”, conta Fofão. Além do Brasil, Tom atuou em países como Suíça, Rússia, Turquia, Japão, Itália e China.

O técnico Bernardinho lembra que Logan Tom terá papel importante na formação da estrutura de passe e defesa da equipe nesta temporada. “Junto com a Fabí, ela ajudará a organizar o nosso sistema defensivo. Vamos ter que entendê-la, já que, assim como a Sarah Pavan (oposta canadense contratada pela equipe), vem de outra cultura, com hábitos diferentes. Isso vai se ajustando aos poucos”, analisa o técnico. “O time que colocamos no papel vai tomando forma e a nossa expectativa é de que seja equilibrado e eficiente”.

Unilever pega o Botafogo pela semifinal do Estadual

Na próxima sexta-feira (5/10), às 17 horas, a Unilever enfrenta o Botafogo, no ginásio do adversário, em partida válida pela semifinal do Campeonato Estadual. Na ocasião, o técnico Bernardinho contará com a jovem ponteira Gabi, revelação da última Superliga, que defendeu a seleção brasileira na Copa Yeltsin, realizada em julho, na Rússia. Gabi, que servia a seleção brasileira juvenil, foi a última jogadora a se integrar à equipe.

A Unilever é heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, ou seja, é a mais vencedora da história da competição. Na edição 2011/12, o time carioca conquistou o vice-campeonato. A equipe também soma em seu currículo nove títulos estaduais, os últimos oito deles consecutivos.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x