Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

López se apresenta e inicia pré-temporada no Sada Cruzeiro

Foto: Pedro Vilela/Agência i7

O cubano chegou. Depois de desembarcar em Confins na tarde do último domingo, 06/09, o ponteiro López, de 23 anos, se juntou ao elenco do Sada Cruzeiro nesta quarta-feira, 9. Ele passou por testes da Covid-19 e foi liberado pelo departamento médico da equipe para iniciar a pré-temporada. Último nome do plantel a se apresentar, o atleta terá um trabalho específico neste início de atividades.

Miguel López conheceu melhor as instalações do time cruzeirense e recebeu as boas-vindas da comissão técnica e de parte dos atletas, já que o time ainda trabalha com grupos reduzidos nas atividades de preparação física. O cubano malhou na academia do time e seguiu para a piscina do Clube do Barro Preto, onde também trabalhará ao longo da semana.

E após um intenso treinamento durante toda a manhã, ele ressaltou a empolgação em começar a defender as cores de um dos clubes mais vitoriosos da história do voleibol mundial. “Eu já tinha visitado a estrutura do Sada Cruzeiro durante o Sul-Americano, então sabia que era excelente. É um espaço muito interessante, com tudo necessário para o nosso treinamento. Estou muito feliz de estar aqui e começar a treinar com o grupo. Fiz uma viagem longa para cá, foram quase 40 horas e cheguei muito cansado, mas já estou bem e pronto para me cansar de novo com os treinamentos. Para este ano, tenho as melhores expectativas. Espero entregar tudo o que posso para ajudar a equipe e a meta é uma só: sair campeão de tudo o que a gente disputar”, comentou López.

O preparador físico Fábio Correia explicou a programação do ponteiro para os próximos dias. “Ele fará uma retomada de volume de trabalho, pois precisa de recuperar o tônus muscular. O objetivo principal é recondicioná-lo para a prática mais sistematizada que o esporte pede, então vamos dar uma reestruturada na força dele e buscar o melhor equilíbrio. Vamos trabalhar focados exclusivamente na parte física durante os próximos dias, incluindo sábado e domingo. E a previsão é de que ele inicie um trabalho técnico já na próxima semana”, analisou Correia.

O Sada Cruzeiro está na quinta semana de pré-temporada presencial, depois de dois meses de atividades remotas e individuais. A equipe trabalha na preparação enquanto aguarda a confirmação das tabelas oficiais do Campeonato Mineiro e da Superliga, que devem ser divulgadas nos próximos dias.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x