Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Lucão comemora tetra da Copa dos Campeões‏

Foto: FIVB

O quarto título da seleção Brasileira na Copa dos Campeões foi especial para Lucão. O central foi decisivo na vitória por 3 sets a 2 sobre a Itália, marcou expressivos 21 pontos e foi eleito o melhor em quadra. O desempenho foi coroado com o ponto do título, que fechou o tie-break em 15/11.

“O entrosamento com o Bruno é muito grande e ele tem muita confiança em mim, sempre foi assim onde jogamos juntos. Por isso eu sabia que se o passe chegasse, teria grandes chances de receber a bola decisiva. Quando fiz o ponto, senti aquele alívio por tirar o peso de não conquistar um título expressivo há um tempo. Espero que possamos evoluir ainda mais, principalmente no lado psicológico”, destacou o gaúcho de 2,10m.

Além de ter sido o segundo maior pontuador da seleção, Lucão ainda terminou a competição entre os melhores nos fundamentos de saque e bloqueio. O central, que estava presente no título brasileiro em 2009, exaltou o poder de reação do Brasil e a importância do fator psicológico, lembrando a derrota de virada contra a Rússia.

“Quando o jogo ficou empatado, claro que vem a lembrança da virada que sofremos ontem. Mas o time soube se superar e entramos com tudo no tie-break. Essa camisa amarela tem um peso enorme, carrega muitos títulos e temos que trabalhar para estar no topo. É sempre muito emocionante defender o Brasil e tenho certeza que ainda virão muitos títulos”, emocionou-se.

Lucão e os companheiros de seleção Lucarelli, Evandro e Sidão se apresentam ao SESI na segunda-feira. A equipe paulista volta a atuar no próximo dia 30, no Paraná, contra o Moda/Maringá.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x