Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Lucão é arma brasileira para mais um título Sul-Americano

Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (06/08) em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a 30ª edição do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, com total favoritismo para os donos da casa. O Brasil ganhou todas as edições que disputou e tentará manter o histórico vitorioso. Para o central Lucão, que já tem dois títulos desta competição no currículo, a hegemonia brasileira é mais um motivo para não diminuir a concentração e seguir mirando os resultados positivos.

“Temos um grupo reformulado, mas muito experiente e acostumado a vencer. Isso deve servir de inspiração para seguirmos sempre no topo. A preparação foi muito boa, estamos prontos para brigar por mais essa vitória”, garante o atleta.

Multicampeão nos clubes em que atuou e também na seleção nacional, Lucão voltará a ter a companhia de Sidão. O central estava lesionado e não participou da última Liga Mundial, quando o Brasil foi vice. O meio de rede gaúcho salienta a qualidade do colega e ressalta que o país está muito bem servido na posição.

“A Liga Mundial mostrou que temos um grupo excelente. Mesmo com as ausências de alguns titulares, quem entrou deu resposta. Até mesmo quando perdemos também o Éder, por lesão, o Isac entrou e não sentiu. Agora o Sidão será mais um reforço e teremos a oportunidade de voltar a atuar juntos”, destaca.

Inicialmente marcada para acontecer diante do Chile, a estreia dos comandados de Bernardinho será agora contra o Paraguai, no ginásio Alfredo Barreto, a partir das 20h30. A alteração ocorreu devido à ausência da Venezuela, que não conseguiu voo e não participará do torneio. Com isso, o sistema de disputa foi modificado: todos jogarão contra todos em turno único para definir o campeão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x