Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

Lucão e Bruno Rezende querem repetir parceria vitoriosa no Taubaté

Foto: Arquivo/FIVB

Vai crescendo a expectativa dos torcedores do EMS Taubaté Funvic pela volta do voleibol e o início efetivo dos treinos da equipe para a temporada 2020/2021. E dentre as novidades que a equipe apresentará em seu renovado elenco, evidentemente está a chegada do levantador Bruno Rezende.

Depois de várias temporadas – e conquistas – no voleibol italiano, Bruno retorna ao Brasil e pela primeira vez vestirá a camisa do clube paulista. Em terras taubateanas, o levantador tem tudo para se sentir em casa.

“Conheço praticamente todo mundo do elenco, boa parte deles por conta da seleção brasileira. São muitos anos com o pessoal, treinando e jogando, então o ambiente é bem familiar para mim, e isso ajuda muito na questão do entrosamento”, destacou o levantador.

No Abaeté, Bruno terá em especial um companheiro de clube que há mais de 15 anos tem sido seu parceiro de time e de títulos: o central Lucão. Ambos jogaram juntos em diferentes clubes por seis temporadas. Foram três pelo Cimed, uma no Rio, uma no Modena, da Itália, e uma no SESI-SP.

“Eu e o Bruno desde 2004 temos uma ligação de clube ou uma ligação de seleção, em que a gente está jogando junto pelo menos um período do ano. Sem dúvidas é um dos maiores levantadores do mundo, tem uma história de conquistas que atesta isso. Tenho certeza que ele chega para somar muito ao Taubaté com sua capacidade técnica e experiência internacional”, comentou Lucão.

Além do Ouro olímpico em 2016, Lucão e Bruno conquistaram juntos pela seleção a Liga Mundial em 2009 e 2010, o Campeonato Mundial em 2010 e a Copa do Mundo em 2019. Em clubes, conquistaram a Superliga pelo Cimed e o campeonato italiano pelo Modena.

Lucão está no EMS Taubaté Funvic desde o início da temporada 2018/2019. Com a camisa taubateana, conquistou dois Paulistas (2018 e 2019), a Superliga 2018/2019 e a Supercopa 2019.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x