Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Lucão e Jaqueline são os melhores da rodada

Foto: Divulgação

 

Saiu neste domingo a relação dos melhores da última rodada da fase de classificação da Superliga Masculina e da segunda rodada das quartas de final da Superliga Feminina. Os destaques foram Lucão e Jaqueline.

Entre os homens, o RJX mostra porque foi o melhor time da primeira fase. Além de vencer e encerrar a fase classificatória na liderança da Superliga masculina de vôlei 12/13, a equipe carioca ainda teve o melhor jogador da décima primeira rodada do returno. O central Lucão teve grande atuação na vitória por 3 sets a 0 sobre o Super Imperatriz Vôlei, foi o maior pontuador do jogo, com 17 acertos, e, depois de ter a melhor atuação no bloqueio e no saque, foi considerado o principal jogador da rodada.

Também do time carioca, o levantador Guilherme teve a função de substituir o titular Bruninho, que sofreu uma torção de tornozelo ainda no primeiro set, e desempenhou bem o seu papel. O jogador do time líder da competição colaborou na vitória do RJX e foi eleito o melhor levantador da rodada.

O Medley/Campinas também teve um resultado positivo e o oposto Rivaldo foi o maior pontuador dos seis jogos, ao marcar 28 vezes, na vitória por 3 sets a 1 sobre o Vivo/Minas. Em Araçatuba, o Sada Cruzeiro bateu o Vôlei Futuro  por 3 a 1 e teve o cubano Leal como melhor jogador no ataque. Pelo time paulista, o ponteiro Bruno Temponi teve desempenho de destaque na recepção.

O São Bernardo Vôlei teve uma tarefa difícil, mas venceu o Funvic/Midia Fone por 3 sets a 2 e contou com dois nomes na lista dos melhores da rodada. O ponteiro Ygor teve o melhor aproveitamento na defesa e o líbero Felipe foi o destaque entre os jogadores da sua posição.

Entre as mulheres, o Sollys/Nestlé garantiu a classificação para a semifinal da Superliga feminina de vôlei 12/13 na última sexta-feira (01/03) com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a Usiminas/Minas. Além da vitória, o time de Osasco tem outro motivo para comemorar. A bicampeã olímpica Jaqueline, que atua no time atual campeão, foi eleita a melhor jogadora da rodada. A ponteira foi a melhor na recepção e no ataque. Companheira de Jaqueline no Sollys/Nestlé, a levantadora Fabíola foi a melhor na sua posição.

Jaqueline foi a melhor da segunda rodada dos playoffs. Foto: Divulgação

 

Na noite do último Sábado (02/03), o Pinheiros forçou o terceiro jogo da série melhor de três das quartas de final contra o Vôlei Amil com um resultado positivo por 3 sets a 2. Entre os destaques da equipe paulista, a oposto Andreia Laurence teve a melhor defesa. Já da equipe campineira veio a maior pontuadora da rodada, a ponteira Vasileva, com 27 pontos.

Apesar da derrota para o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 0, o Sesi-SP teve duas jogadoras entre os destaques da rodada. A central Fabiana teve o melhor bloqueio e a líbero Juliana Paes foi a mais eficiente na sua posição. Outro destaque veio do Rio do Sul . A ponteira Neneca teve o saque mais eficiente da rodada.

 

Confira os melhores:

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

MELHORES DA DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

MELHOR JOGADOR – Lucão (RJX), 1º Bloqueio, 1º Saque

MAIOR PONTUADOR – Rivaldo (Medley/Campinas), com 28 pontos

 

MELHORES

ATAQUE – Leal (Sada Cruzeiro)

BLOQUEIO – Lucão (RJX)

SAQUE – Lucão (RJX)

DEFESA – Ygor (São Bernardo Vôlei)

LEVANTAMENTO – Guilherme (RJX)

RECEPÇÃO – Bruno Temponi (Vôlei Futuro)

LÍBERO – Felipe (São Bernardo Vôlei)

 

SUPERLIGA FEMININA 12/13

MELHORES DA SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL 

MELHOR JOGADORA – Jaqueline (Sollys/Nestlé) – 1ª no ataque e na recepção 

MAIOR PONTUADORA – Vasileva (Vôlei Amil), com 27 pontos 

 

MELHORES

ATAQUE – Jaqueline (Sollys/Nestlé) 

BLOQUEIO – Fabiana (Sesi-SP)

SAQUE – Neneca (Rio do Sul) 

DEFESA – Andreia Laurence (Pinheiros) 

LEVANTAMENTO – Fabíola (Sollys/Nestlé)

RECEPÇÃO – Jaqueline (Solllys/Nestlé) 

LÍBERO – Juliana Paes (Sesi-SP)

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x