Search
Friday 30 July 2021
  • :
  • :

Para Lucão, Liga Mundial é mais do que um “teste” para as Olimpíadas

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

 

A seleção brasileira treinou, nesta terça-feira, na Arena Carioca 1, palco do quadrangular do Rio pela primeira fase da Liga Mundial. A dois dias da estreia na competição – quinta, contra o Irã -, Lucão refuta a ideia de que o torneio sirva, apenas, como preparativo para os Jogos Olímpicos. O meio de rede acredita que o torneio seja “fundamental para conseguirmos ainda mais respeito das outras equipes”, declarou.

 

“Muito se fala que, neste ano, a Liga Mundial é ainda mais importante por servir como um forte teste para os Jogos Olímpicos, mas vejo como algo até maior do que isso. É um campeonato muito importante, onde estamos tentando o décimo título há alguns anos e queremos essa conquista, e não apenas testar o nosso time”, garantiu o jogador.

 

O Brasil é o maior campeão da Liga Mundial, com nove conquistas. Contudo, amarga um jejum de seis anos sem título – o último foi em 2010, contra a Rússia, na Argentina.

 

Brasil e Irã se enfrentam, na quinta-feira, a partir das 14h10, com transmissão da Globo e SporTV. Às 17h15, Argentina e EUA completam a rodada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x