Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Lucão usa tranquilidade como trunfo do RJX

Foto: CBV

Neste domingo (14/04), o RJX disputará sua primeira final de Superliga contra o atual campeão Sada Cruzeiro, no Maracanãzinho, e para chegar mais preparado a decisão, tem utilizado da experiência de seus principais jogadores para evitar a tensão pré-jogo.

Um desses jogadores é Lucão. Principal destaque do RJX na competição, o central, desde a derrota na semifinal para o Minas, tem chamado a responsabilidade e dado tranquilidade ao grupo. A poucos dias da decisão, Lucão tem tentado evitar passar ansiedade para os companheiros. “Por enquanto, estou tranquilo. Claro que na noite anterior bate um pouco de ansiedade, mas isso passa na hora que entro em quadra para alongar. Procuro manter essa calma, principalmente quando os outros jogadores estão muito nervosos, pois tento passar um pouco dessa tranquilidade para eles. Acho que assim conseguimos raciocinar melhor e isso é importante em uma partida decisiva.”

Lucão aproveitou também para falar sobre a preparação do RJX. Segundo ele, o time está bem. “Estamos bem. Acredito que todo o time está conseguindo manter a tranquilidade que tivemos nos últimos jogos e, como disse, considero esse um ponto fundamental para uma boa atuação, principalmente em uma partida decisiva”, disse o central.

Para Lucão, o adversário na final tem vários pontos fortes. “O Sada Cruzeiro tem uma equipe muito forte, com um potencial grande de ataque e que, quando o saque entra, faz estrago. Como coletivo, tem uma força muito grande, até pelo tempo em que eles estão juntos. Eles têm praticamente o mesmo grupo que foi campeão da Superliga passada e, sem dúvida, isso ajuda muito. Teremos que jogar muito bem para conquistar esse título”, finalizou o jogador, que aproveitou e ainda se auto-avaliou nessa Superliga.

“Acho que foi uma Superliga extremamente positiva. Consegui fazer um campeonato muito regular e esse foi o grande diferencial da minha atuação. A regularidade é fundamental para um bom campeonato e, com exceção da segunda partida da semifinal contra o Vivo/Minas, em Belo Horizonte (MG), acho que consegui manter uma boa atuação. Isso se deve à preparação física e ao intervalo que tivemos entre a seleção e a Superliga. Tivemos um tempo importante para fazer uma boa preparação”, disse Lucão.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »