Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Lucarelli aposta na torcida para superar RJX neste sábado

Foto: Bruno Vanzillotta/Melhor do Vôlei

Após um duelo equilibrado no sábado passado (23/03), Vivo/Minas e RJX voltam a se enfrentar na noite deste de 30 de março no segundo duelo das semifinais da Superliga Masculina. Com os cariocas em vantagem, resta ao time mineiro somente a vitória. Para forçar o terceiro jogo, o técnico Horácio Dileo aposta em dois dos maiores pontuadores desta Superliga, Lucarelli e Filip.


Juntos, no primeiro duelo marcaram 45 pontos, sendo 26 para o tcheco e 19 para o brasileiro. Para esse sábado, Lucarelli acredita que jogar ao lado da torcida seja o diferencial que faltou no Rio de Janeiro. “Se depender da nossa torcida, que sempre faz a parte dela, vamos ganhar por 3 a 0. Estamos trabalhando bastante os pontos fortes deles e a nossa parte física. Temos que ser mais constantes, apesar de termos jogado muito bem no primeiro jogo”.

Lucarelli também afirmou que apesar da desvantagem na série, a pressão é maior para o RJX. “Acho que o RJX está mais pressionado do que nós, apesar da vantagem. É um time com um investimento maior e que terminou os dois turnos na primeira colocação. A pressão que vamos receber vai ser a mesma de sempre. Mas é claro que vamos entrar pra ganhar”.

Pelo lado carioca, Dante sabe que seu time encontrará jogo duro em Minas. “Trabalhamos forte esta semana em cima de algumas falhas que cometemos e de jogadas que o Vivo/Minas usou bastante durante o primeiro jogo. Vai ser mais uma batalha, como foi o primeiro confronto. Não espero algo diferente. Eles precisam vencer para empatar a série e nós precisamos estar muito concentrados para buscar essa vitória e garantir a vaga na final, que é o nosso objetivo. São equipes de alto nível, que estão vindo de uma partida igual no Maracanãzinho. Vamos enfrentar uma pressão grande, sabemos disso, mas estamos preparados”, disse.

Vivo/Minas e RJX se enfrentam neste sábado às 21h30 em Belo Horizonte. Caso haja a necessidade do terceiro duelo, ele acontecerá no Rio de Janeiro, dia 02/04, às 18:30. Na outra semifinal, o Sada Cruzeiro vence o Sesi-SP por 1 a 0.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x