Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Lucarelli é dispensado de treinamentos com a seleção

Desconvocação acontece em comum acordo entre os departamentos médicos do clube e da seleção brasileira. (Foto: Arquivo)

Convocado no dia 11 de julho, o ponteiro Ricardo Lucarelli está fora dos treinamentos com a seleção brasileira. Em reunião realizada no Aeroporto de Guarulhos (SP), na manhã desta terça-feira (17.07), a decisão ocorreu em comum acordo entre os departamentos médicos da seleção masculina e do EMS Taubaté Funvic (SP). De acordo com os últimos exames, o jogador ainda não tem condições físicas de ser submetido a rotina de trabalho com a seleção e, por isso, está dispensando temporariamente.

Lucarelli passou por cirurgia no tendão de Aquiles no mês de novembro. Após oito meses de tratamento, o médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro do Amaral, o fisioterapeuta, Matheus Cardoso, o supervisor, Fernando Maroni, o preparador físico, Renato Bacchi, e o técnico Renan se reuniram com profissionais das áreas médica e administrativa do clube paulista e chegaram ao acordo pela dispensa temporária do atleta.

“Tivemos uma reunião muito positiva com a comissão técnica do time de Taubaté, onde conversamos e chegamos à conclusão que o Lucarelli ainda não está em condição, do ponto de vista médico, de se apresentar à seleção brasileira. Tudo isso está dentro do prazo de recuperação do atleta e, por isso, vamos voltar a nos reunir e fazer novas avaliações em agosto”, explicou Ney Pecegueiro.

O contato que já havia entre os profissionais da área médica da seleção e do clube será ainda mais constante a partir de agora, e o ponteiro campeão olímpico será reavaliado, em um trabalho em conjunto, no mês de agosto para uma possível reconvocação.

Na preparação para o Campeonato Mundial, principal compromisso da seleção brasileira na temporada, Renan chamou os ponteiros Lipe, Rodriguinho, Victor, Lucas Lóh e Douglas, além de Kadu, que está como atleta convidado. Todos se apresentaram no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), nesta terça (17.07).

Na próxima segunda-feira (23.07), chegam os levantadores Bruninho e William, o líbero Thales, os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac, e os opostos Wallace e Evandro. A baixa na convocação ficou por conta do ponteiro Maurício Borges, que passou por cirurgia no joelho direito.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
36 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Ferraz é o melhor ponteiro passador!!!

Filipe Ferraz é Tricampeão Mundial(2016, 2015 e 2013) e Pentacampeão Sul-Americano(2018, 2017, 2016, 2014 e 2012) de Clubes pelo Cruzeiro!
Filipe Ferraz tem que estar na convocação do Renan Dalzoto!!!

Filipe Ferraz na seleção urgente!!!

Felipe Ferraz tem que ser convocado URGENTEMENTE para jogar esse Mundial!
Agora na véspera do Mundial não é hora de fazer renovação!
Também não adianta fazer renovação com ponteiros que não tem qualidade como Douglas Sousa e Victor Cardoso que afundaram o Brasil na Liga e não chegaram sequer ao pódium!
Tá mais que na hora de o Tri-Campeão Mundial Filipe Ferraz ser convocado para a seleção!

Dr BIG

Neste blog há um débil mental intitulado L.Mesquista fã de BRUNECA e do CONELUCÃO que utiliza o fake de cadê a diva Regis??? Se alguém vê seu comentários me avisem por favor!!!!

muciolo ferreira

Melhor coisa que ele fez. Porque quando essa seleção que é dirigida por esse técnico meia-boca afundar de vez no Mundial,o Lucarelli não será acusado de ter sido um dos coveiros. Fora, Temer! Fora, Renan!

Doug souza

Vc pede fora renan mais quando é uma piroca grande e grossa vc pede q ela fique ENTERRADA no teu CU.

FILIPE FERRAZ e DIOGO SILVA p/o Mundial!!!

Renovar com quem?Ficam repetindo a mesma ladainha e não apresentam a solução…Renovar com quem?Nossos ponteiros passadores foram “renovados” à força pelas contusões de LIPE,LUCARELLI e MAURICIO BORGES e pelo impedimento de LEAL até 2019. E deu no que a renovação? Derrotas!Não adianta renovar se os ponteiros novatos não correspondem em quadra! Para o Mundial precisamos de jogadores prontos e experientes, pra isso temos q contar com Felipe Ferraz e Diogo Silva comonponteiros passadores pra esse Mundial!

TPM na veia

Renovar é testar novos jogares como:
L:Thiaguinho,Cachopa e Carisio.
P:João Rafael,Honorato,Fabio,Leal
O:Roque,PV,Aboubacar
C:Flavio,Thiago Barth
LI:Thales é bom,mas vem por ai MAIQUE(melhor libero dos mundiais sub 21 e 23) e o Pureza.
Se os SENADORES deixa sem jà seria lucro.

adriananascimento

Sugiro o uso de moderadores nas publicações, este não é um espaço para que as pessoas destilem seus preconceitos e ódio.

Nelson Almeida Filho

se fizer isso vai ficar um site chato, todo mundo politicamente correto. E não existe coisa mais chata que ser politicamente correto!

Bruna Volochova

Nelson, já está chato!!!! Ninguém normal conversa o tempo todo usando palavrões e ofendendo as pessoas, que nem conhece. Tá desmotivante postar e discutir ou aprender algo. Não é pra ser politicamente correto, é pra ser inteligível.

Bruna Volochova

Concordo plenamente: homofobia, racismo e mais, a gente vê por aqui.

Bruna Volochova

O que houve com o Leozinho e a renovação?

Observador do vôlei

A renovação é fraca porque a nossa base foi abandonada. Não são jogadores decisivos. É preciso recomeçar, zerar tudo.

A BASE brasileira é fraquíssima,difícil renovar!!!

A BASE é fraquíssima não temos mais ponteiros como Giovane Gavio, Nalbert e Giba Aatualmente!
Os melhores ponteiros brasileiros em atividade são Felipe Ferraz e Diogo Silva, o Leal só está liberado pra jogar em 2019!!!

Leonardo

Acho que deveriam convocar o Felipe do Cruzeiro, mesmo com mais idade. Experiência faz falta em muitos momentos!

Dr BIG

Filipe é aquele que faz 5 pontinhos por jogo de SL,tinha que ser CRUZEIRENSE,sò falta pedir pra murilo continuar de falso libero.

Tricampeão Mundial!

Filipe Ferraz é o ponteiro titular do Cruzeiro q conquistou o Tricampeonato Mundial!
Filipe Ferraz é um ponteiro q é melhor q os q estavam na Liga das Nações!

Leyva manda bjs tbm

FATOS que o Voloch disse:
– Taubaté não concorda com os métodos da equipe médica da SELEÇÃO!
E a BOMBA:
– COI bancou a viagem da seleção feminina á República Dominicana, pq CBV está falida e atolada em dívidas.

Lingua Wenenowska

Desculpe me corrigi-la Leyva vc quis que COB(COMITE OLIMPICO BRASILEIRO) bancou a copa já q o COI é o (COMITE OLIMPICO INTERNACIONAL).A CBV falida cadê o dinheiro do BB?
O CEO Radamès Lattari segue ganhado seu salário de PRESSIDENTE DE MULTINACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leyva manda bjs tbm

Errei kkkk! Me refiro ao COB mesmo!

Leyva manda bjs tbm

Se depender da CBV, vôlei BRASILEIRO está PERDIDO! Gastando!! Kd o dinheiro? Gastando em porra nenhuma! – Investindo na base, esse dinheiro não está! – Investindo em um CHALLENGE pra SL, não está! – Investindo em um possível CLUB BRASIL não está. – Não está pedindo mais horários no SporTV da REDE ESGOTO! – Investir num site digno pra ver as estatísticas! – Viagens de 1° classe pros Campeões olímpicos! – Organizar uma SL B com mais times! – Acabar com o maldito RANKING – Demitir esses técnicos paneleiros e fantoches de jogadores. – Investir num canal de YouTube pra… Ler mais »

Bruna Volochova

Arrasou, concordo em número, gênero e grau. Falta coragem aos atletas para romperem com a CBV e criarem outra confederação.

Matthew

Até parece que se ele fosse pro mundial ia fazer muito diferença, pois não está recuperado totalmente, ainda bem que ele não vai.

Kliuka cabeção

Grande perda pra seleção!!!!!!!
Agora como diz o RENAN “BORA MOÇADA”

Kkkk

Kkkkk “kliuka cabeção” kkkkk

Furta-cor

Espero que o Lucarelli só volte pra seleção ano que vem pra fazer dupla nas pontas com o Leal. O Ricardo teve muitas lesões nos últimos anos e merece esse descanso até voltar 100% para a Superliga 2018/2019. É triste torcer contra a seleção, mas sem o Lucarelli a possibilidade de passarmos vergonha no Mundial é maior e, consequentemente, do Renan cair tbm. Com o vexame na principal competição do ano, aquela comissão técnica horrível vai ser demitida e a panela ficará super exposta e enfraquecida. É melhor sermos humilhados agora para dar tempo de recuperar a seleção na segunda… Ler mais »

Renato

Leal não vai jogar na seleção porque a panela não vai permitir! Deve ser Luca e Chupita/Maurício Borges.

Furta-cor

O universo vai conspirar para que o Renan seja demitido após o Mundial e que o Leal já jogue a VNL do ano que vem. O meu medo é efetivarem o Giovane Gávio como técnico da seleção principal pq ele é outro que não tem competência pra assumir tal cargo.

Lipe já tá em fim de carreira pela idade e pela quantidade de lesões que vem sofrendo. Borges é um caso perdido por não ter um padrão de jogo. A dupla de ponteiros ideal é Leal e Lucarelli.

Nelson Almeida Filho

Chupita dificilmente jogará as proximas olimpiadas, a idade ja está cobrando de seu corpo. Mauricio tem idade pra seguir em frente

muciolo ferreira

Maurício Borges com aquela barriga (ou será bucho)imensa igual a um saco de farinha azeda não pega nem banco com o futuro técnico da seleção, ,porque o atual Renan meia-boca vai ser demitido já já.aguardem.

VALDIR BITTENCOURT JUNIOR

Já começo a achar que Renan não cai depois do vexame no mundial… já tem a desculpa prontinha: não tínhamos ponteiros.

Observador do vôlei

Sem Lucarelli, a nossa chance, que já era mínima, virou nula. Com esse time, o Brasil não pega nem Top 6.

Renato

Mas chega no top 4, o que já é extraordinário considerando a incompetência e má gestão da CBV.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x