Search
Thursday 2 July 2020
  • :
  • :

Luizinho alcança marcas históricas em vitória do Vôlei Renata

Central está há quatro temporadas na equipe. (Foto: Assessoria/Vôlei Renata)

O dia 04 de março e o jogo contra Pacaembu Vôlei Ribeirão não sairão tão cedo da memória do central Luizinho, do Vôlei Renata. Isto porque, quando pisou na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, na última quarta-feira, o camisa 10 completou 150 jogos no projeto e se tornou o quarto jogador com mais jogos no time campineiro. Mais do que isso, comemorou a 100ª vitória pela equipe de Campinas.

Não bastassem as marcas expressivas, Luizinho saiu de quadra como um dos principais jogadores do Vôlei Renata na vitória por 3 a 1, fora de casa. Ele foi o maior pontuador da vitória, com 18 acertos, sendo 14 apenas no ataque e aproveitamento superior a 80%. Além disso, anotou dois aces e outros dois pontos de bloqueio.

Luizinho está em sua quarta temporada no projeto campineiro, divididas em duas passagens (2014 a 2016 e 2018 até agora). Sua trajetória com a camisa do Vôlei Renata tem diversos jogos importantes pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Superliga, inclusive a final da temporada 2015/2016. De quebra, o central é o único jogador que esteve nas duas conquistas do Vôlei Renata na Copa São Paulo (2015 e 2019).

“Vejo uma trajetória crescente muito vitoriosa. Consegui, em quatro anos de atuação aqui, participar das melhores campanhas nos dez anos de projeto. Foram algumas finais, jogos importantes e dois títulos. Mesmo não sendo considerado o time favorito para esses feitos, é uma sensação de orgulho muito grande. Cheguei como um jogador e hoje, com certeza, sou outro ainda melhor”, comentou o camisa 10.

Luizinho é o terceiro central na lista dos principais jogadores da história do Vôlei Renata em número de partidas disputadas, atrás de Gustavão (224) e Vini (212). No meio dos gigantes está o levantador Rodriguinho (205). Uma da característica em comum no quarteto é a identificação com o projeto campineiro.

“Sou muito grato por tudo que vivenciei. Tenho muito respeito pela história de competência daqui e pelas pessoas que ajudaram a construir essa história. Cada ano procuro deixar o melhor de mim aqui e, se possível, trazer isso em forma de resultados e títulos”, acrescentou.

Titular em todos os jogos da temporada até agora, Luizinho ajudou o Vôlei Renata a chegar em duas finais nos três campeonatos disputados até agora. A marca histórica, porém, não satisfaz o central.

“Quem sabe eu não consiga fazer parte de outros títulos? Afinal é isso que me motiva”, encerrou.

O Vôlei Renata volta a jogar no próximo domingo (08). O adversário será o América-MG, às 20 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Será o último jogo do time campineiro como mandante na primeira fase da Superliga Banco do Brasil.

Jogadores que mais atuaram no projeto Vôlei Renata: 

Gustavão – 224
Vini – 212
Rodriguinho – 205
Luizinho – 150
Lukinha – 145
Diogo – 138
Rivaldo – 127
Mão – 124
André Heller – 118
Demian González- 113

SOBRE A SELMI




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x