Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Luizomar comemora classificação do Molico/Osasco para a semifinal da Superliga‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

O técnico Luizomar de Moura não escondeu a alegria de estar em mais uma semifinal de Superliga. Com a vitória sobre o Brasília Vôlei, nesta quinta-feira, o Molico/Osasco se tornou o primeiro semifinalista da edição 2013/14 da competição nacional. As osasquenses superaram as brasilienses por 3 sets a 1, com parciais de 19-21, 21-14, 21-08 e 21-10, em confronto realizado no ginásio SESI Taguatinga, no Distrito Federal. Com o resultado, o Osasco fechou a série quartas de final por 2 a 0 e aguarda o vitorioso do embate entre SESI-SP e Banana Boat/Praia Clube.

“Estou muito feliz com a classificação. Avançar para uma semifinal é uma oportunidade que se abre para brigar por uma vaga na final de um campeonato tão disputado como a Superliga, por isso, a equipe está de parabéns e agora vamos aguardar a definição com relação ao nosso adversário. Temos o sonho de chegar a mais uma decisão e o melhor caminho para isso é seguir trabalhando”, afirmou Luizomar, que tem três títulos da Superliga. O treinador foi campeão nas temporadas 2000/01 (Flamengo), 2009/10 e 2011/12 (Sollys/Nestlé).

O time de Osasco é o único invicto da competição nacional e com mais um resultado positivo acumula 28 vitórias consecutivas, aumentando o recorde estabelecido na atual edição do campeonato. Com 14 pontos, a central Thaisa foi a maior pontuadora da partida. No entanto, a sua companheira Adenízia foi quem ganhou o troféu Viva Vôlei, eleita a melhor jogadora da partida. Adenízia anotou 13 pontos, sendo que, seis deles em bloqueios.

Para Luizomar, o Molico não teve um bom início de jogo e a mudança de postura foi determinante para a vitória. “A nossa equipe sabia que teria dificuldades aqui em Brasília, já que era um jogo que valia a sobrevivência do rival na Superliga. As complicações aumentaram porque começamos a partida de forma sonolenta e abaixo do que vínhamos apresentando. Por causa desta lentidão inicial acabamos tornando esse segundo jogo muito perigoso. No entanto, o nosso time é bastante experiente e soube reverter a situação e a partir do segundo set teve uma mudança de postura que foi fundamental para a vitória”.

Após 28 partidas, o Molico soma 82 pontos, com 84 sets vencidos e somente 12 perdidos. São 18 vitórias, por 3 sets a 0; oito, por 3 a 1; e duas, por 3 a 2. Na atual temporada, as osasquenses jogaram 46 jogos e saíram vitoriosas em 42 ocasiões. Na competição nacional, Sheilla e suas companheiras estão invictas e quebrando recordes, marcando o Molico/Osasco na história da Superliga. Já de olho na semifinal, as atletas farão trabalhos na academia nesta sexta-feira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x