Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Luizomar de Moura assume novo desafio em sua carreira

Crédito: João Pires/Fotojump

 

Luizomar está a caminho de Lima, no Peru, onde assinará contrato e será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (25/01) como treinador da seleção local. Em Osasco há mais de dez anos, o técnico seguirá à frente do Vôlei Nestlé na sequência da temporada 2016/17 e voltará para o Brasil na quinta-feira (26/01) para comandar os treinos de sua equipe visando a semifinal da Copa Banco do Brasil.

 

Luizomar começa seu trabalho na seleção peruana em maio e tem experiência em conciliar seus compromissos, pois comandou as seleções de base do Brasil de 2003 a 2016. Nesse período conquistou um recorde e até hoje é o único treinador campeão mundial em todas as categorias. Ele tem em seu currículo um tetracampeonato mundial, sendo três pela seleção e um pelo clube. Luizomar ganhou os títulos do Mundial Infanto Juvenil, de 2005, na China, do Mundial Juvenil, de 2007, na Tailândia, do Mundial Infanto Juvenil, em 2009, também na Tailândia, e o do Mundial de Clubes, em 2012, no Qatar.

 

O técnico do Vôlei Nestlé fechou acordo para dirigir o time peruano para o próximo ciclo olímpico. “Estou feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e vou me dedicar a este desafio internacional com a mesma intensidade que sempre atuei nas seleções de base nos últimos 15 anos. Meu foco até abril será totalmente voltado ao Vôlei Nestlé e, em maio, assumo a seleção do Peru. Temos um sonho em comum que é disputar uma Olimpíada. Dessa forma, o desafio é classificar o Peru para os Jogos de Tóquio 2020. Quero aproveitar para agradecer, em especial, ao apoio da Nestlé em quase 10 anos de parceria. Neste período sempre tive as melhores condições para montar equipes competitivas que deram visibilidade ao meu trabalho”, afirmou o treinador.

 

Luizomar tem uma carreira vitoriosa com três conquistas de Superliga, sendo duas pelo time de Osasco (2009/10 e 2011/12) e uma pelo Flamengo (2000/01), em seu primeiro ano como técnico. Ele é bicampeão da Copa do Brasil (2008 e 2012), tetracampeão Sul-Americano de Clubes (2009, 2010, 2011 e 2012) e octacampeão Paulista (2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016). Luizomar teve uma experiência também como auxiliar técnico da seleção brasileira adulta de 2001 a 2002, época que o time era comandado pelo treinador Marco Aurélio Motta.

 

Na quinta-feira (26/01) o treinador já estará em Osasco e comandará os treinos da equipe para a disputa da fase decisiva da Copa Banco do Brasil. Na sexta-feira (27), o Vôlei Nestlé enfrenta o Camponesa/Minas, às 22h, no ginásio do Taquaral, em Campinas, em partida válida pela semifinal do torneio. Do outro lado da chave duelam Rexona-Sesc e Dentil/Praia Clube, no mesmo dia, às 19h30, ambos os confrontos com transmissão do SporTV e da TV Brasil. A final da competição está marcada para o sábado (28), às 21h. Na Superliga, o time de Osasco aparece na vice-liderança, com 11 vitórias, três derrotas e 34 pontos. O primeiro colocado é o Rexona-Sesc, com 40 pontos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
18 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
CARLOS GUSTAVO SOARES

OS AMANTES DO VOLEIBOL DE PRINCÍPIO NÃO GOSTORAM MAS,QUEM GOSTA DE COMPETIÇÃO TERÁ UMA SEL. FEMININA PERUANA COMPETITIVA,E FARÁ JOGOS MUITO BEM EQUILIBRADOS PARA MELHORAR O NÍVEL DO SUL-AMERICANO FEMININO DE VOLEIBOL.

L.MESQUITA

Os peruanos acompanham a Superliga e estão com um pé atrás em relação ao desempenho do Luizomar com o time caro do NESTLE e a limitada selecao peruana:” Con respectivamente a Luizomar, creo que los hinchas de Brasil tienen en contra de el, es que ya hace varios años, se le han montado los mejores y mas milylonarios planteles del Sollys Nestle (Osasco) y no ha podido ser campeon de la Superliga, perdon si fue campeon el 2011/2012 pero debio haber sido campeon mas años.”. Ou seja, num mundo globalizado, não dá pra tapear muita gente.

L.MESQUITA

1.LUIZOMAR está acostumado a trabalhar com elencos CAROS e ESTRELADOS,mesmo assim não tem conseguido conquistar os títulos que o REXONA com um elenco mais modesto que o NESTLÉ vem papando atualmente,será que com o ELENCO limitado do PERU ele terá SUCESSO??? 2.No PERU ele não terá as SÉRVIAS como desafogo nas horas críticas… 3.A experiência com categorias de base é uma coisa,lá a missão dele é fazer a seleção adulta voltar a ser vencedora. 4.Será que essa não seria a deixa para a NESTLÉ efetivar o SEPENCER LEE como técnico principal e deixar o LUIZOMAR como assistente? 5.Com exceção de… Ler mais »

anonimo

Ouvi boatos de q ele ta tentando naturalizar gaburi, ai sim vamos ter motivos pra temer as peruanas.

L.MESQUITA

KKKKK… Justamente,LUIZOMAR vai naturalizar GABIRU,PAULA BORGO e PANI LINS,as protegidas dele no NESTLÉ para ver se dá un jeito na seleção peruana…

L.MESQUITA

O que não se pode é entregar de mão beijada todo o trabalho que o BERANRDINHO construiu ao longo de 16 anos à frente de seleções brasileiras nas mãos de um ARGENTINO. Um Argentino pegar pronto o trabalho que Bernadrinho fez não dá. Bem vindo Renan, eu sei reconhecer oseu valor para o vôeli brasileiro. Ao contrário de alguns PSEUDO-BRASILEIROS que tem a empáfia de não reconhecer o seu trabalho.

Elielson

Não querem um argentino no comando da seleção brasileira de vôlei, então pq querer o leão um cubano, sendo que temos jogadores excelente aqui no Brasil.

Elielson

Corrigindo,,,** Leal.

L.MESQUITA

1. Um seria COMANDANTE, o outro COMANDADO 2. LEAL é BRASILEIRO NATURALIZADO, é mais mineiro do que cubano atualmente 3. Não dá pra imaginar um ARGENTINO no comando da seleção brasileira, ainda mais aproveitando-se do legado que o BERNARDINHO, um BRASILEIRO, construiu 4. Imagina um confronto clássico entre BRASIL E ARGENTINA, ocm um ARGENTINO no COMANDO??? NEM DÁ PRA IMAGINAR!!! Cadê a rivalidade??? 5. Pra que precisamos de um ARGENTINO no comando, se o RENAN é um ídolo brasileiro e um excelente profissional para fazê-lo? 6. LEAL é o melhor ponteiro brasileiro na atualidade e como tem a NACIONALIDADE BRASILEIRA… Ler mais »

Fred

Na minha humilde opnião, treinador de seleção tem que ser o melhor possível disponível e ponto mesmo sendo argentino, russo ou brasileiro etc. Se fosse assim o Zé Roberto não teria ganhado títulos no exterior dirigindo clubes já que não o aceitariam.
Cada comentário viu! Competência e nacionalidade não devem andar juntas.
Querendo ou não, o Marcelo Mendes é atualmente o melhor técnico no Brasil em atividade e olha que sou mineiro e torço pro Minas.

L.MESQUITA

Se com os times estrelados que a NESTLÉ monta o LUIZOMAR não tem conseguido nada a nível nacional,com o PERU que não tem ELENCO PRIMEIRO NÍVEL,o LUIZOMAR vai conseguir alguma coisa a NÍVEL INTERNACIONAL??? Por favor,alguém avisa ao LUIZOMAR não tem NENHUMA SÉRVIA À DISPOSIÇÃO NÃO!!! Uma coisa é dirigir o NESLÉ com ELENCO CARO e ESTRELADO,outra coisa é tirar LEITE DE PEDRA do elenco do PERU…

TITANIC 100 ANOS

Acho que com isso se estreita na próxima temporada a Leyva no Osasco. O Rio de Janeiro “namorou” com elas há alguns anos, mas, por problemas relacionados a idade da jogadora, não deu certo. Quem sabe agora treinada pelo técnico do Osasco ela não jogue aqui no Brasil???

L.MESQUITA

Claro que os PERUANOS vão ZOAR MUITO DO LUIZOMAR lá no PERU,da mesma forma que nós brasileiros zoamos o LUIZOMAR aqui no BRASIL. Nada contra a pessoa do MARCELO MENDEZ,que considero um excelente profissional que está fazendo um trabalho incrível no CRUZEIRO.Parabéns ao MARCELO,mas que ele fique no CRUZEIRO,porque seleção BRASILEIRA NÃO PODE SER COMANDADA POR ARGENTINO!E que sejam bem-vindos o RENAN e o LEAL como grandes contribuidores da seleção brasileira.Além disso,acho uma falta de consideração e respeito com o profissional que é o RENAN ficarem desmerecendo ele em favor do ARGENTINO.vocês sabiam que o gaúcho Renan Dal Zotto foi… Ler mais »

TITANIC 100 ANOS

QUEREMOS SABER DE TÍTULOS ATUAIS DESSE CIDADÃO E NÃO TÍTULOS JURÁSSICOS DE ANTES DE EU AFUNDAR EM 1912;;;;;;

L.MESQUITA

Mais respeito com o RENAN,por favor,por tudo que ele representa ao vôlei brasileiro,RENAN estava em cargo administrativo na CBV,mas até 2008.Leu 2008?E não 2008?Ele sempre foi competente à frente dos times que dirigiu tanto no Brasil quanto na Itália.Respeito com o excelente profissional e pessoa que é o Renan,muito melhor profissional que o LUIZOMAR,por exemplo!

TITANIC 100 ANOS

Desejo muito boa sorte ao Luizomar e de início ele já pode contar com a promissora Angela Leyva. Tomara que o Peru resgate sua força de grande potencia que foi há alguns anos atrás. Agora, puxando uma assunto ao outro: Luizomar está sendo bem aceito na seleção peruana e com certeza lá ele não vai sofrer preconceito e xenofobia que nem o Marcelo Mendez sofre pelo fato de ser Argentino. Agora, se ele sofresse preconceito lá, apareceria milhares de comentários aqui dizendo que nós brasileiros sofremos preconceito lá fora, QUANDO NA REALIDADE ALGUNS BRASILEIROS É QUE ESTAO SENDO PRECONCEITUOSOS COM… Ler mais »

AmoVolei

Afff. coitada dessa seleção……

TITANIC 100 ANOS

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x