Search
Tuesday 28 January 2020
  • :
  • :

Luizomar de Moura tem reencontro especial com o Flamengo

Foto: Arquivo

Luizomar de Moura tem um encontro marcado com a história nesta sexta-feira (13). O técnico do Vôlei Osasco-Audax vai o enfrentar Flamengo pela primeira vez após ter levado o clube carioca ao título da Superliga na temporada 2000/01. As duas equipes se enfrentam pela oitava rodada da Superliga 2019/20, a partir das 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Todos os detalhes e bastidores da partida podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Desde a conquista de Luizomar com o Flamengo, por 3 a 1 em uma série melhor de cinco jogos contra o Vasco, 18 anos de passaram. Para ele, a vitória no dia 18 de abril de 2001, seu primeiro título nacional logo na estreia como treinador, é inesquecível. “Tenho um carinho e respeito enormes pelo Flamengo e fazer parte da história de um dos maiores clubes do mundo é motivo de muito orgulho. Fico extremamente feliz em ver o clube de volta à elite do vôlei nacional e acredito que o jogo desta sexta será de fortes emoções tanto para mim como para o Jé (Jefferson Arosti, assistente técnico), que participamos na conquista da Superliga na temporada 2000/2001, o nosso primeiro troféu de campeão brasileiro”, afirma o treinador, que complementa. “Mas depois do primeiro saque, vamos lutar pela vitória, como sempre fazemos. Será o nosso segundo compromisso seguido aqui no Rio (Osasco venceu o Fluminense na quarta-feira) e será fundamental sacar e defender bem para que as oportunidades de contra-ataque apareçam”.

Carreira de sucesso – A conquista em 2000/01 abriu as portas para Luizomar construir uma carreira vitoriosa no vôlei. São três conquistas de Superliga – sendo duas pelo time de Osasco (2009/10 e 2011/12) -, um mundial de clubes na temporada 2012/13, três Copa Brasil, quatro sul-americanos de clubes, oito campeonatos paulistas. Pelas seleções de base do Brasil, é tricampeão mundial. O que nem todos sabem, é que o técnico também é responsável pelo garimpo de atletas que são a esperança de medalha na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020, como Tandara e Natália.

Luizomar comandou as seleções de base do Brasil de 2003 a 2016. Nesse período conquistou um recorde e até hoje é o único treinador campeão mundial em todas as categorias. Ganhou os títulos do Mundial Infanto Juvenil, de 2005, na China; do Mundial Juvenil, de 2007, na Tailândia; do Mundial Infanto Juvenil, em 2009, também na Tailândia; e o Mundial de Clubes, em 2012, no Qatar. Também foi hexacampeonato sul-americano pelas seleções de base (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014).




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Hermes Correia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Luizomar tem uma carreira de sucesso, embora, penso eu, que poderia ser muito maior pelos times (esquadrões) que comandou e que poucos resultados apresentaram. Mas o assunto atual é OsascoXFlamengo e espero que o Osasco Audax vença sem sustos, deixando pra trás a sina dos 3X2 que vem se perpetuando na temporada!! Pra cima delas Meninas do Vôlei Osasco Audax!!!

Translate »