Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Macaé Sports bate o Pinheiros e conquista a primeira vitória

 19/12/11 – 19/12/2011 – O Macaé Sports (RJ) conseguiu a primeira vitória na Superliga feminina 11/12. Nesta segunda-feira (19.12), o time do Norte Fluminense venceu o Pinheiros (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 17-25, 30-28 e 25-15, em 1h59 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A partida foi válida pela quarta rodada do turno.


"); // -->

 
A maior pontuadora do duelo foi a atacante Talita, do Macaé Sports, com 19 pontos. Companheira de equipe de equipe de Talita, a oposto Neneca foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. A oposto ainda marcou 18 pontos para a equipe.

“Nosso objetivo é continuar trabalhando cada vez mais durante a Superliga. Isso é muito importante. Sofremos derrotas nas primeiras rodadas, mas estamos buscando estar bem no campeonato e mostrar, nos outros jogos, o que fizemos aqui, hoje”, disse Neneca.

O próximo desafio do Macaé Sports no campeonato será o Vôlei Futuro (SP), às 20h, da próxima quinta-feira (22.12), no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ). Já o Pinheiros buscará a reabilitação contra a Usiminas/Minas também às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

O Pinheiros começou com a levantadora Carol no lugar de Camila Adão, que atuou nas três primeiras partidas como titular. Um erro de combinação de jogada do time de Macaé deu o primeiro ponto do jogo ao Pinheiros. As donas da casa continuaram melhor e abriram 6/2. A equipe de Macaé reagiu e, com ace de Edna, se aproximou em 7/6. Com ponto de saque de Alanna, o time de Macaé empatou em 12 pontos. O Pinheiros marcou três pontos e, no segundo tempo técnico, vencia por 16/13. Mais uma vez o time macaense correu atrás e empatou em 16/16. O jogo esteve novamente igual em 19/19 e Macaé passou à frente em 22/21. No final, melhor para as visitantes, que venceram por 25/23.

A equipe de Macaé manteve o bom ritmo do final do primeiro set e esteve à frente no placar logo no início do segundo. O Pinheiros assumiu o comando do marcador e, no primeiro tempo técnico, vencia por 8/6. O técnico do time macaense, Chicão, pediu tempo quando as adversárias lideravam por 12/8. A equipe da casa seguiu melhor e sustentou boa vantagem na segunda parada técnica: 16/10. A diferença no placar se manteve e, com erro de saque do time adversário, o Pinheiros venceu a segunda parcial por 25/17.

Com bloqueio individual, a central Bárbara abriu o placar do terceiro set a favor do time da casa. Mas Macaé não se intimidou e fez 3/1. Em boa passagem da ponteira Mari no saque, o Pinheiros fez 7/5. Mas, com ponto de bloqueio, o Macaé deixou tudo igual: 8/8. O jogo esteve empatado novamente em 11 pontos. Com fortes ataques de Natiele, o Macaé fez 13/11. No segundo tempo técnico, vantagem de apenas um ponto para o time macaense: 16/15. O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Em um ponto de contra-ataque da ponteira Talita, o Macaé Sports fechou o terceiro set por 30/28.

O Macaé Sports voltou ainda melhor no quarto set e abriu quatro pontos (4/0). As visitantes dominaram toda a parcial e venceram o quarto set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 1.

Macaé Sports – Talita, Neneca, Jordane, Edna, Alanna e Natiele. Líbero – Marcinha. Entraram – Luciana, Silvana, Letícia, Viviane e Michele. Técnico – Jailson Silva

Pinheiros – Carol, Danielle, Mariana, Andréia, Ednéia e Barbara. Líbero – Suelen. Entraram – Duda, Camila Adão e Bruna Técnico – Wagner Fernandez



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x