Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Maceió sedia etapa Litoral da Copa BB a partir desta quarta-feira

O nordeste brasileiro receberá, entre 22 e 26 de maio, a etapa Litoral, a segunda da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, competição de âmbito nacional que reúne equipes masculinas de todas as regiões do país. A série de jogos terá representantes da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Alagoas, estado que sediará as partidas, na cidade de Maceió. Os jogos acontecerão no ginásio FAV/V2. No domingo, último dia de disputas, o embaixador da etapa, o ex-jogador e campeão olímpico Maurício, acompanhará os jogos.

Todas as equipes participantes foram indicadas pelas federações estaduais. Pela Bahia, o representante será o Vitória/FSBA. O estado-sede terá dois representantes: CRB e Pajussara E.C/Maurício de Nassau, ambos de Maceió. O Clube Náutico Capibaribe representará o Recife; e o Grêmio UFPB, a Paraíba. Região que costuma exportar muitos talentos no esporte para os grandes clubes do país, o nordeste briga agora para desenvolver o voleibol internamente, atraindo investimentos e aumentando a competitividade.

As próximas etapas regionais da Supercopa Banco do Brasil são Dunas, em Fortaleza (CE); Mata Atlântica, em Uberlândia (MG); Pampas, em Chapecó (SC), e Amazônia, em Manaus (AM). Os campeões de cada etapa se classificam automaticamente para a fase decisiva na capital federal, que será formada por dois grupos três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Na etapa Cerrado, a primeira da competição, o time Monte Cristo, de Goiás, foi o campeão e se garantiu na fase final. A equipe que conquistar o título da competição, receberá R$ 2 mil em títulos de capitalização Ourocap, do Banco do Brasil. No total, a premiação soma R$ 30 mil, distribuídos entre 12 jogadores e três membros da comissão técnica, além de troféus, medalhas, um kit esportivo da Olympikus e uma clínica com curso de fisiologia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

 

ETAPA LITORAL

22/05 – 1ª Rodada
19h – Vitória/FSBA (BA) x Clube Náutico Capibaribe (PE)
20h30 – Pajussara E.C/Maurício de Nassau (AL) x Grêmio UFPB (PB)

23/05– 2ª Rodada
19h – CRB (AL) x Pajussara E.C/Maurício de Nassau (AL)
20h30 – Grêmio UFPB (PB) x Clube Náutico Capibaribe (PE)

24/05 – 3ª Rodada
19h30 – CRB (AL) x Grêmio UFPB (PB)
20h30 – Pajussara E.C/Maurício de Nassau (AL) x Vitória/FSBA (BA)

25/05 – 4ª Rodada
19h – CRB (AL) x Clube Náutico Capibaribe (PE)
20h30 – Vitória/FSBA (BA) x Grêmio UFPB (PB)

26/05 – 5ª Rodada
09h30 – CRB (AL) x Vitória/FSBA (BA)
11h – Pajussara E.C/Maurício de Nassau (AL) x Clube Náutico Capibaribe (PE)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x