Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Mackenzie está fora da Superliga Feminina 2012/2013

Alexandre Arruda/CBV

Oitava colocada na última edição da competição, equipe de Belo Horizonte fez um belo trabalho com jovens atletas.

 

O tradicional clube Mackenzie, de Belo Horizonte, não vai disputar a Superliga Feminina 2012/2013. A informação foi apurada pelo Melhor do Vôlei, e confirmada pela diretoria do time. Celeiro de craques como Sheilla e Érika, o time de BH não conseguiu renovar os patrocínios com o Banco BMG e com a Cia. Do Terno, empresas que apoiaram o time na temporada passada, e dá adeus ao sonho de continuar investindo na formação de atletas para o vôlei.

O Mackenzie continuava com a fama de colocar no mercado jovens atletas com potencial após uma bela campanha na última edição da competição. O trabalho do técnico Ricardo Picinin surtiu efeito, e jogadoras como Gabi, Priscila Daroit e Letícia Hage passaram a integrar a seleção de novas do Brasil e ganharam a atenção de todos no meio do vôlei.

Outras equipes

 

A equipe do Macaé Sports, que participou da Superliga 2011/2012, ainda não confirmou presença na próxima edição da competição. Assim como São Caetano, a equipe carioca foi rebaixada e teria que disputar a Liga Nacional para obter uma vaga na temporada 12/13, mas nem sequer se inscreveu. Na etapa da Liga Nacional do Sudeste, São Caetano tem pela frente Volta Redonda, Leme, Bradesco e Araraquara.

 

Com a desistência do Mackenzie e a não confirmação de Macaé, abrem três vagas para a Superliga 12/13, uma delas já preenchida pelo Amil Campinas que recebeu convite da CBV. As outras duas vagas virão da Liga Nacional.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x