Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Mackenzie/Cia do Terno vence algoz e faz final contra o Praia

 30/10/11 – Neste domingo, 30, o BMG/Mackenzie derrotou, em casa, a equipe do Usiminas/Minas e eliminou as adversárias no tie-break. O último jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei foi muito disputado, pois definia os finalistas da competição. Com o resultado, o Tricolor, que já estava classificado, garantiu o direito de sediar a final, que será disputada contra o Banana Boat/Praia Clube. As parciais da partida foram 27-25, 25-13, 22-25, 20-25 e 15-12.


"); // -->

 

O clássico começou muito equilibrado. As visitantes impunham seu ritmo de jogo e, nos contra ataques, chegaram a abrir seis pontos de vantagem. Errando muito no saque, o tricolor não conseguia encostar no placar, até melhorar a recepção e encaixar bons bloqueios. O fundamento foi a principal arma de Leticia Hage, que anotou seis pontos só nesta etapa e ajudou a equipe da casa a reagir e virar o placar, fechando o primeiro set.
 

A segunda etapa também começou disputada. Duelando ponto a ponto, as equipes iam se alternando no placar, o que tornava o clássico ainda mais emocionante. Porém, em determinado momento da partida, as minastenistas entraram em um apagão: com uma recepção ruim, facilitavam o forte bloqueio tricolor, que nos, contra ataques, abriu larga vantagem e fechou novamente.

Precisando da vitória para buscar a vaga na final, o Usiminas/Minas entrou mais concentrado no terceiro set e voltou a equilibrar o duelo. Carol entrou no lugar de Mari Paraíba, que não vinha fazendo boa partida, e as minastenistas progrediram. Com o crescimento das adversárias, o Tricolor passou a errar muito, somando 10 falhas na etapa, e as visitantes ficaram na frente durante todo o período. Com ponto de Natasha, o Minas fechou, diminuindo a vantagem de sets.

A quarta etapa foi decidida nos detalhes. As duas equipes brigavam e vibravam muito a cada ponto, contando com suas torcidas, que compareceram em bom número. Com boa atuação da oposto minastenista, Carla, tanto nos bloqueios, como no ataque, o Usiminas/Minas conseguiu levar a partida para o tie-break.

Apesar da dependência minastenista da vitória, o set desempate foi dominado pelas donas da casa. Com bons ataques de Thaisinha e Priscila Daroit, o BMG/Mackenzie impôs seu ritmo de jogo e foi abrindo vantagem. O Usiminas/Minas tinha dificuldade na recepção, o que facilitava a chegada do bloqueio do Mackenzie, ainda liderado por Leticia Hage, que marcou 15 pontos desse fundamento na partida. Com ponto de Thaisinha, o tricolor fechou o set e a partida, eliminando as minastenistas e trazendo a grande final para o seu ginásio.

O treinador do BMG/Mackenzie, Ricardo Picinin, credita a vitória à força do seu grupo. “Fizemos um grande jogo. Vacilamos no terceiro e quarto set, mas o grupo é muito forte e teve vontade para vencer. A união da equipe é fundamental para nossa caminhada” disse o comandante, que ainda elogiou sua central Leticia Hage. “Ela tem um bloqueio muito forte. Esses fundamentos são necessários em jogos difíceis e ela nos ajudou muito”, finalizou Picinin.

A central tricolor, Leticia Hage, maior pontuadora da partida com 25 pontos, acredita que a equipe ganha ainda mais força com essa vitória. “Nosso grupo é jovem, mas tem muita gana. Vencer um clássico é muito importante para nós, então isso vai nos dar força para a final”, contou a central, que elogiou as colegas pela ajuda no bloqueio. “Fiz uma boa partida no bloqueio, mas não faço isso sozinha. A comissão técnica nos ajuda com os estudos de ataque dos adversários e as meninas me ajudam na marcação. O mérito disso é de toda a equipe” acrescentou a camisa 2.

Para Jarbas Soares, treinador do Usiminas/Minas, a equipe entrou mal, mas conseguiu reverter a situação. “Começamos o jogo muito abaixo do esperado. Tivemos chances, mas eles tiveram mérito. Conseguimos levar a partida para o tie-break e foram mais eficazes. Mereceram a vitória”, declarou Jarbas.

PRÓXIMOS JOGOS
A grande final do Campeonato Mineiro Feminino acontece no próximo dia 12, sábado, no ginásio do BMG/Mackenzie. O jogo será disputado pelas donas da casa, que tiveram a melhor campanha da competição, e o Banana Boat/Praia Clube. A equipe de Uberlândia levou a vaga pelo critério de desempate do campeonato, o set average, que consiste na razão entre os sets vencidos e perdidos por cada time. 
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x