Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Mackenzie/Cia do Terno vence Unilever e sai na frente no play-off

 13/03/12 – A Unilever (RJ) chegou a Belo Horizonte (MG) na posição de favorita. A equipe carioca foi a segunda colocada na fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 11/12 e teria o Mackenzie/Cia do Terno (MG), sétimo, pela frente nas quartas-de-final. Mas, em casa, no ginásio do Mackenzie, nesta terça-feira (13.03), o time mineiro mostrou disposição e venceu por 3 sets a 2, parciais de 26-24, 15-25, 27-25, 24-25 e 15-13, em 2h28 de jogo.


Com a vantagem na série melhor de três jogos, o Mackenzie/Cia do Terno viajará ao Rio de Janeiro (RJ) para a segunda partida contra a Unilever. O encontro acontecerá no próximo sábado (17.03), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho. Em caso de empate, o terceiro e decisivo jogo será no dia 19 de março, às 21h15, novamente no Maracanãzinho. Os dois jogos serão transmitidos pelo Sportv. O time carioca tem o direito a duas partidas em casa por ter melhor campanha na fase de classificação.

Neste primeiro duelo, a ponteira Gabi, de apenas 17 anos, brilhou, marcou 20 pontos e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei em mãos, após ser eleita a melhor jogadora do confronto. “Estou muito feliz por essa vitória, que foi muito importante para o nosso time. O grupo prevaleceu, acreditou o tempo inteiro e contamos com a torcida, que nos apoiou o tempo todo também”, comentou Gabi.

A jovem ponteira ainda demonstrou otimismo em relação ao prosseguimento do play-off. “Agora é continuar acreditando e ir em busca dessa vaga nas semifinais”, complementou Gabi.

Apesar da derrota da Unilever, a oposto Sheilla foi a maior pontuadora deste primeiro confronto do play-off, com 24 acertos.

As quartas-de-final da Superliga feminina tiveram início na segunda-feira (12.03), com a vitória do Sollys/Nestlé (SP) sobre o BMG/São Bernardo (SP), por 3 sets a 0.

E as séries terão sequência ainda nesta terça-feira (13.03), com os confrontos entre Vôlei Futuro (SP) x Banana Boat/Praia Clube (MG) e Usiminas/Minas (MG) x Sesi-SP.

O Jogo

O Mackenzie/Cia do Terno começou o jogo mais eficiente e fez 4/0. O técnico Bernardinho pediu tempo e, na volta, o time mineiro seguiu com o ritmo forte e pontuou mais duas vezes. Com o placar em 6/0, Valeskinha marcou o primeiro ponto para a Unilever. Com confiança, o Mackenzie/Cia do Terno fez 16/6. Depois de comandar o placar em 24/16, o time mineiro viu o adversário reagir e empatar em 24/24. Mas o Mackenzie/Cia do Terno retomou a concentração e fechou em 26/24.

No segundo set, a Unilever abriu com 2/0. A equipe de Bernardinho liderou o placar e, com erro de ataque do Mackenzie/Cia do Terno, fez 8/4. Com Amanda bem no ataque, a Unilever seguiu mantendo o dobro de pontos sobre o adversário. E, com dois pontos de saque consecutivos da ponteira, o time do Rio de Janeiro ampliou a vantagem para 16/7. A diferença no placar aumentou ainda mais em 21/10 e, com ponto de bloqueio, a Unilever venceu por 25/15 e deixou o jogo igual.

Valeskinha abriu o placar do terceiro set. A Unilever seguiu pontuando e quando marcou 5/2 no placar, o técnico do Mackenzie/Cia do Terno, Ricardo Picinin, pediu tempo. A Unilever fez 8/4 e o time mineiro deixou o marcador igual em 8/8. A equipe do Rio de Janeiro abriu dois pontos (19/17), mas Ingrid pontuou, sem deixar o adversário escapar no placar. Novos empates em 22 e em 24 pontos e as donas da casa venceram por 27/25.

No quarto set, a Unilever colocou um ponto a frente (4/3), mas o Mackenzie/Cia do Terno mostrou que queria jogo e, no bloqueio de Thaís, de 1,74m, fez 12/8. As donas da casa seguiram bem e, quando marcaram 20/17, Bernardinho parou o jogo. Mas, sem sentir a pressão, o Mackenzie/Cia do Terno aumentou a vantagem para 21/17. Com bons saques de Sheilla, a Unilever diminuiu para 21/20. Em mais um fim de set eletrizante, o jogo empatou em 24/24 e, com Sheilla, a equipe carioca fez 26/24 e levou a decisão para o tie-break.

A Unilever mostrou experiência e, com ponto de contra-ataque de Sheilla, fez 4/1 no quinto e decisivo set, forçando Picinin a pedir tempo. Com bloqueio de Letícia, o Mackenzie/Cia do Terno encostou (6/5) e, com Ingrid, deixou o tie-break igual (6/6). Com ace de Letícia, o Mackenzie/Cia do Terno fez 9/6 e, após reclamação, um cartão amarelo para Bernardinho deu ponto de graça ao time mineiro. Com Thaís, o time mineiro fez 12/8. A Unilever reagiu e empatou em 12 pontos. E, com Thaís, o Mackenzie/Cia do Terno fechou o set em 15/13.

Mackenzie/Cia do terno – Pri, Ingrid, Gabi, Thaís, Luciane e Letícia. Líbero: Sophia. Técnico – Ricardo Picinin. Entraram: Nathália, Priscila Daroit, Tati, Samatha e Lara

Unilever – Fernanda Venturini, Sheilla, Mari, Régis, Juciely e Valeskinha. Líbero: Fabi. Técnico – Bernardinho. Entraram: Amanda, Ju Nogueira, Roberta e Carol



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x