Search
Saturday 4 July 2020
  • :
  • :

Macrís sobre o ranking: “Totalmente arcaico, ultrapassado, obsoleto”

Após a notícia de que a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizará uma nova eleição para definir o ranking de jogadoras continua ou não, diversas atletas comemoraram. Entre o grupo classificado com sete pontos, a levantadora Macris utilizou as redes sociais para novamente se posicionar contra. “Totalmente arcaico, ultrapassado, obsoleto.”

“O objetivo do ranking de trazer um suposto equilíbrio e benefício coletivo faz tempo que não acontece… Passamos anos vendo apenas duas equipes figurarem nas finais de campeonato”, acrescentou.

A polêmica começou quando os votos de São Paulo/Barueri e Curitiba Vôlei, feitos via internet, não serem aceitos e o resultado acabou em 5 a 4 pela manutenção. Se as posições se mantiverem, desta vez por videoconferência para todos, o resultado acabará em 6 a 5, resultando no fim, assim como já acontece entre os homens há algumas temporadas. A CBV não divulgou a data, mas informou que o processo será feito em breve.

Confira a postagem de Macrís:

View this post on Instagram

Felizmente será reparado a falha, afinal o mínimo que poderíamos ter era uma votação justa, onde TODOS estivessem cientes sobre a validade do seu voto. Claramente precisamos melhor organização, mais clareza nas palavras, maior comprometimento com algo que decide e interfere no nosso futuro como atletas. O objetivo do Ranking de trazer um suposto equilíbrio e benefício coletivo, faz tempo que NÃO ACONTECE! Se em outros países, com realidades diferentes e com outros esportes, algo desse tipo funciona, não podemos dizer o mesmo em relação a NOSSA REALIDADE, o voleibol feminino brasileiro. Mesmo COM RANKING, passamos anos vendo apenas duas equipes figurarem nas finais de campeonatos; mesmo COM RANKING vimos também uma dessas equipes "multicampeã" sequer classificar pra semifinal da Superliga passada; mesmo COM RANKING, vimos equipes que normalmente figuravam entre os 8 primeiros, irem pra rebaixamento. Enfim, quando vão perceber que o Ranking talvez tenha sido útil no passado, mas que hoje é totalmente arcaico, ultrapassado, obsoleto? Não tem mostrado interferência no nivelamento, nem utilidade coletivamente e ainda prejudica diretamente os atletas ranqueados. Chega! Precisamos evoluir!#nãoaoranking ❌❌❌❌❌

A post shared by Macrís Carneiro (@macriscarneiro) on




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x