Search
Tuesday 7 July 2020
  • :
  • :

Maior pontuadora contra a Rússia, Sheilla elogia crescente do grupo, mas lembra desfalque das adversárias

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal da edição 2016 do Grand Prix. Nesta quinta-feira (07/07), o Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 0 (25/22, 25/10 e 25/21), em 1h15 de jogo, no Huamark Indoor Stadium, em Bangcoc, na Tailândia. Na outra partida do dia, a Holanda levou a melhor sobre a China por 3 sets a 2 (23/25, 25/14, 19/25, 25/20 e 15/8). O time verde e amarelo luta pelo 11º título.

 

O resultado contra as russas garantiu a equipe do treinador José Roberto Guimarães em primeiro lugar no grupo J. Rússia e Tailândia brigam pela segunda vaga do grupo na semifinal. No grupo K, a liderança é dos Estados Unidos. A Holanda está em segundo e a China em terceiro.

 

O Brasil folgará na rodada desta sexta-feira (08/07) e aguardará a definição do adversário da semifinal. As brasileiras disputarão a semifinal da competição às 5h (Horário de Brasília) deste sábado (09/07) contra o segundo colocado do grupo K. O SporTV transmitirá ao vivo.

 

A fase final é disputada de 6 a 10 de julho, pelas cinco equipes mais bem colocadas na etapa classificatória – Estados Unidos (1º), China (2º), Rússia (3º), Brasil (4º), Holanda (5º) – e a Tailândia, país sede. Os seis times foram divididos em dois grupos de três e jogarão entre si. As duas melhores equipes de cada grupo passarão para as semifinais. Brasil, Rússia e Tailândia formam o grupo J e Estados Unidos, China e Holanda estão no grupo K.

 

Maior pontuadora do clássico, com 14 pontos, a bicampeã olímpica Sheilla comentou sobre a vitória contra as russas e elogiou a atuação do Brasil.

 

“Gostei como jogamos a partida de hoje. A equipe atuou bem taticamente. Nós fomos eficientes no saque o que facilitou o nosso desempenho. Sabemos que a Rússia não contou com a Kosheleva que é uma grande atacante, mas estamos de parabéns pela nossa postura e pela velocidade que imprimimos na partida. Vejo a nossa equipe numa crescente”, disse Sheilla.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
13 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Junior
Junior
07/07/2016 20:28

Esses otários, sempre falam a mesma coisa: China e EUA farão a final e o Brasil fica no máximo com o bronze. Deixem de falar merda, um jogo só se ganha com três sets ganhos. E no voleibol feminino o psicológico é fator determinante. Afinal em 2012, a equipe americana era praticamente imbatível e mesmo assim levou um chocolate a lá brasileira. Danem-se, Brasil é sim candidato ao ouro, assim como os EUA, as demais correm por fora. China não é tudo isso, no máximo é um bom time. Em 2014, Brasil estava voando, mas teve o azar de pegar… Ler mais »

Bucetolova Vaginaleva
Bucetolova Vaginaleva
07/07/2016 16:23

Agora falando em realidade, quem será a Oposta reserva? Há um mês das Olimpíadas toda essa indefinição é preocupante, sem contar que além de estar jogando pessimamente a Tandara ainda lesionou a coxa semana passada na Turquia e se for pro Rio 2016 será para ser banco na mesma condição que a Natália foi em 2012.

Eu convocaria urgentemente a Paula Borgo.

Vicente Maia
Vicente Maia
07/07/2016 19:42

Aguarde o fim do Grand Prix para surpresas. Eu acho que Tandara estará fora e alguém será convocada para o seu lugar.

Hooker USA
Hooker USA
07/07/2016 16:19

As Amarelas do Brasil não vão ganhar. Não irão ganhar nada!!! Vamos acabar com elas!!!! Não estou neste ciclo, mas tenho amigas me representando como titular. Voltarei em breve a seleção. Podem ter certeza que nosso jogo estar escondido!!! O trapaceiro JRG não terá oportunidade de nos estudar. Se ele e as Amarelas fizeram jogo sujo, vamos também dar o troco. Os Estados Unidos chegará para trucida -lás. Nós somos Os Estados Unidos da América! Entendam!!!Não pensem que estamos cortando jogadoras chaves para nosso esquema. Temos um plano….Vejo vcs na final do Granprix…..pois queremos esse título….kkkkkkkk

Bucetolova Vaginaleva
Bucetolova Vaginaleva
07/07/2016 16:37
Reply to  Hooker USA

Qual ciclo? quem é você? Nossa vá cuidar do seu 3º filho, pois, sua 3ª gravidez seguida fala por si só e todos de pais diferentes, e ainda tá rolando notícias que você quebrou a outra mão brigando, como vc está digitando? Com a boca? ou a ponta do nariz de palhaça? Sorte que eu gosto muito do teu senso de humor e da maneira que você faz piadas e brincadeiras nos seus comentários.

Duka Relli
Duka Relli
07/07/2016 15:14

Sheilla, bicampeã olímpica e de vários títulos no GP, não precisa provar nada pra ninguém. Está entrando em forma, não precisamos colocar peso em seus ombros pelo título dessas Olimpíadas no Rio. O que vier com trabalho e com garra será bem-vindo. Resta lembrar que somente Cuba possui um tricampeonato olímpico seguidos e que hoje o Brasil não está no mesmo patamar que os EUA e a China ambos favoritos para o título, Temos a Rússia em igualdade de força, portanto será uma ótima colocação subir ao pódio.

Luiz Carlos Pereira Rodrigues
Luiz Carlos Pereira Rodrigues
07/07/2016 15:48
Reply to  Duka Relli

Creio que Estados Unidos e China farão a final das Olimpíadas do Rio, apesar da evolução brasileira. Vejo também a Sérvia como uma seleção bastante perigosa que pode dar trabalho ao Brasil ou Rússia no cruzamento olímpico, todo cuidado é pouco. Sinceramente, acho que o José Roberto deveria convocar a Paula Burgo e cortar a Tandara desse grupo, pois vejo a Paula em um momento bem superior.

PAULO
PAULO
07/07/2016 16:15

CREIO QUE A SERVIA NAO ESTARÁ NAS OLIMPIADAS!

Debora
Debora
07/07/2016 16:29
Reply to  PAULO

A Sérvia não está classificada no masculino apenas

Bucetolova Vaginaleva
Bucetolova Vaginaleva
07/07/2016 16:25

Concordo, nosso time é forte pra disputar o Bronze, será um bronze merecido.

Bucetolova Vaginaleva
Bucetolova Vaginaleva
07/07/2016 16:31

Acho que a final será entre China e Servia ou EUA.

Dependendo do resultado da fase de classificação a CHina e EUA podem se cruzar nas semi-finais. Já fiz as contas.

Semis
Bra X China ou Sérvia
EUAX China ou Sérvia

l.mesquita
l.mesquita
07/07/2016 15:13

Sempre achei que o adversário mais perigoso e traiçoeiro do grupo do Brasil na Olimpíada é a Korea de todas a Kim’s. A Kim líbero, a Kim oposta, a Kim central e é óbvio, a mais famosa delas, a Kim ponteira-passadora MVP Olímpica. De 2012 para 2016, o time da Korea evoluiu e não depende tanto da Kim Yeon Koung como dependia em Londres quando fez 3×0 no Brasil. A oposta Kim Hee-Jin era uma central que virou oposta à la Muserskiy na Rússia, essa oposta é uma excelente bloqueadora e tem pontuado muito no ataque também dividindo a responsabilidade… Ler mais »

Vitor
Vitor
07/07/2016 16:10
Reply to  l.mesquita

São muitas KIM’s. E grandes jogadoras. A Koreia vem mais forte do que em Londres. A Kim famosa evoluiu muito. Ela é uma das grandes estrelas que restaram para abrilhantar os Jogos do Rio. Um confronto de quartas de finais com a Koreia do Sul vai ferver.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x