Search
Tuesday 31 March 2020
  • :
  • :

Maior pontuadora da Superliga, Alix exalta motivação para a final e revela sonho

Crédito: Hérica Suzuki

Crédito: Hérica Suzuki

 

Chegou a hora da verdade para o Dentil/Praia Clube e para o Rexona-AdeS (RJ). Neste domingo, 3 de abril, às 9h, as equipes se enfrentam pela finalíssima da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016. A decisão será realizada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo do SPORTV e da TV Globo.

 

As agremiações fizeram as melhores campanhas da fase classificatória. O time carioca ficou em primeiro lugar, com 60 pontos ganhos em 22 jogos disputados, tendo conquistado 21 vitórias. A equipe praiana, por sua vez, foi a segunda melhor, com 52 pontos em 22 partidas realizadas, tendo obtido 17 triunfos.

 

Nos playoffs, o Rexona-AdeS eliminou o Pinheiros/Klar na quartas de final em 2 a 0. Na semifinal, a equipe da capital fluminense superou o Vôlei Nestlé por 2 a 1. O Dentil/Praia Clube, por outro lado, derrotou o Sesi-SP nas quartas por 2 a 1. Na semifinal, o arquirrival Camponesa/Minas pela frente. Com muita raça e dedicação, as praianas superaram as minastenistas na série melhor de três em 2 a 1.

 

A norte-americana Alix, de 26 anos, disputa sua primeira temporada no voleibol brasileiro e, já no seu ano de estreia, é um dos destaques na inédita classificação do Dentil/Praia Clube à final. A atacante espera um grande espetáculo das duas equipes neste domingo. “Penso que a final será uma grande batalha. Tenho muito respeito pelo Rexona-AdeS e elas mostraram durante toda a temporada que são um time forte e consistente. Entretanto, nossa equipe também está motivada na busca desse título e vamos lutar com tudo que temos. Quero muito essa conquista e acredito que será um jogo de alto nível”, disse Alix, que ainda comentou sobre sua temporada de estreia no voleibol brasileiro.

 

“Estou muito feliz de ter a oportunidade de jogar a final em minha primeira temporada no Brasil. Conquistar esse título seria realização de um sonho. É muito bom estarmos na decisão, mas não estou satisfeita. Nós trabalhamos muito durante toda a temporada e merecemos finalizar a competição com uma vitória”, afirmou.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »