Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Mais dois atletas são convocados para a seleção masculina

FIVB/divulgação

 

Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto anunciou nesta segunda-feira (24.04) os nomes dos dois primeiros convocados para a temporada 2017. O central Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle, ambos do Vôlei Brasil Kirin (SP), foram chamados pelo novo treinador para treinamentos que visam a Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões – três compromissos da equipe brasileira neste ano.

 

O campeão olímpico, Maurício, e o líbero, que já esteve com a seleção no ano passado, se apresentarão no próximo domingo (30.04), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Os dois jogadores estão fora da Superliga depois que a equipe do Brasil Kirin foi eliminada nas semifinais.

 

Renan já havia chamado outros 12 jogadores para treinamentos. O grupo, formando pelos levantadores Murilo Radke e Thiaguinho; os centrais Flávio, Wennder e Thiago Barth; os ponteiros João Rafael e Allison Melo; os opostos Rafael Araújo, Renan Buiatti e Luan Weber e os líberos Thales e Felipe, se apresentou na noite de domingo (23.04) e deu início aos treinamentos nesta segunda (24.04).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
9 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rafaela S Cardoso

Maurício Souza nao tem idade para chegar bem em 2020, ainda mais central, q tem q ficar saltando o tempo tdo….Renan parece mais Visotto reencarnado, 2,20m não arruma nda e ainda consegue levar toco, quem sabe seria 1 bom central

muciolo ferreira

Convocação chifrin. Jogadores fracos igual a esse nov o técnico. Volta Bernardo!

Galbraith

Oi?
Maurício Souza melhor central da última Liga Mundial e Tiago Brendle substituto imediato do Serginho no ano passado. Ambos escolhas do próprio Bernardo.

junilson

O MelhorDoVôlei já sabe qual a data que sai a lista da seleção feminina?

Galbraith

Não aguento mais esperar.
Preciso saber se vai ser uma boa renovação, mesclagem moderada ou só as velhas mesmo kkk.
Torço para que já tragam Edinara, Drussyla e outras jovens promessas para, no mínimo, haver amadurecimento.

junilson

Isso! Drussyla, Ednara, Lorenne, Paula, Rosamaria são os nomes das novatas que mais espero ver…pelo menos pra o torneio de Montreux! Ainda que a Ednara e Lorenne tenham se destacado só nesta superliga, seria bom vê-las na seleção logo. Vamos aguardar!

Galbraith

Paula Borgo, assim como Helô, não acho que merecem a convocação ainda… Falta mostrarem que a diminuição do rendimento foi uma exceção.
Rosamaria fico esperando mais psicológico, algo semelhante à Drussyla, que, mesmo errando passe, continua dentro do jogo, definindo e defendendo.
Lorenne e Edinara são sucesso, boto fé!

junilson

Mas a Paula fez um ótimo campeonato paulista (ok,não é msm nível da SL) e teve bons momentos na SL, poucos, mas teve. Acho que ela precisa de mais técnica pra variar os golpes. Agora, a Helô que me impressionou negativamente porque em nenhum jogo que entrou fez bonito, com exceção do Rio x Oz do primeiro turno em que conseguiu pontuar razoavelmente. No segundo jogo de Rio x Praia ela deixou muito a desejar, mal virava as bolas, ataques fracos, largava muito. Mas eu acredito no potencial dela tbm. Espero que faça uma melhor SL na próxima temporada. Torço… Ler mais »

Galbraith

Pois é, mas ainda, entre as duas e a Lorenne, imagino que vão optar pela Lorenne, que jogou a temporada inteira carregando o time, figurou entre as maiores pontuadora e ficou um uma boa eficiência mesmo assim (se não me engano, esteve no top 10). Edinara espero que continue evoluindo na recepção e venha a ser apenas ponteira.
Helô e Paula tiveram oportunidades boas e “não valorizaram”. Espero que voltem à melhor forma na SL 2017/18.
Tandara deve e merece ser a oposto titular por enquanto.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x