Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Mais experiente, Ellen Braga volta à seleção principal e analisa amistosos contra o Japão

Crédito: Hérica Suzuki

Crédito: Hérica Suzuki

Após uma temporada de destaque representando o Pinheiros, a ponteira Ellen Braga foi convocada para defender a Seleção Brasileira Adulta nas competições de 2015. Aos 24 anos, a nova contratação do Sesi-SP, atuou em boa parte da série de quatro amistosos disputados pelo Brasil diante do Japão. No primeiro desafio da temporada internacional, nossa seleção foi derrotada somente na primeira partida contra as nipônicas, mas se recuperou e venceu as outras três, sendo disputados cinco sets em todos os confrontos. A última vitória brasileira ocorreu na noite desta quinta-feira (18/06), no Maracanãzinho, com as donas da casa levando a melhor por 3 sets a 2 (27/25, 27/25, 17/25, 25/13 e 13/15).

 

Recém casada com Felipe Trugillo, Ellen ainda não pôde sentir o gostinho dessa nova etapa em sua vida. “Infelizmente ainda não consegui ter uma rotina de casada. Os treinos aqui na seleção são muito puxados e acabamos tendo pouco tempo no final de semana para ficar com a família. Esse tempinho que eu tenho, aproveito ao máximo para recarregar as energias e voltar com gás total aos treinamentos. O Felipe me ajuda muito, me dando força e me motivando constantemente. Tem sido um crescimento muito importante para nós”.

 

Sobre os amistosos disputados em território brasileiro contra as asiáticas, a ponteira é categórica ao ressaltar a dificuldade de enfrentar esta escola de muita velocidade e volume de jogo. “Foram jogos muito disputados e bem jogados. O Japão veio com ritmo de jogo, pois já havia disputado o Torneio de Montreux, mas mesmo assim conseguimos superar isso e nos apresentar bem. O próprio Zé Roberto assumiu achar que iríamos perder mais jogos, mas acabou impressionado com nossa evolução. Com certeza, ter a oportunidade de jogar contra a tradicional escola asiática foi uma preparação excelente para os campeonatos que estão por vir”.

 

A seleção brasileira terá dois compromissos no mês de Julho, o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Como as competições ocorrerão simultaneamente, o técnico José Roberto Guimarães irá dividir o selecionado em dois. Sem preferência por competição, a jovem Ellen ressalta somente a vontade de representar o país e seguir evoluindo. “Gostaria muito de jogar um pouco de cada campeonato, se eu tiver essa chance. Quero ganhar experiência atuando ativamente nesses desafios. O nível lá fora é altíssimo e totalmente diferente de jogar aqui no Brasil. Tenho me esforçado ao máximo para aproveitar as oportunidades e os treinamentos. Quero sempre poder ajudar nossa seleção”, finalizou a atleta.

 

 

Daniel Rodrigues




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x