Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Mais uma conquista da base de Nova Trento

03/10/2011 – A cidade de Joaçaba, interior catarinense recebeu neste final de semana a terceira etapa estadual da categoria Pré-mirim. A etapa reuniu as equipes do Grupo a e contou com a participação da equipe da casa, AJOV/Joaçaba, Nova Trento/TIM/Esteio/Unifebe, Estrela Batistense e o Clube Escolar Santa Rosa de Lima, da cidade de Lages.
 
 
A equipe comandada pela técnica Vandeca Tomazoni conquistou invicta a etapa e está na liderança do campeonato. 
 
Além da medalha de ouro na etapa estadual, Vandeca conquistou outra medalha há algumas semanas. Com parte da equipe que disputa o pré-mirim representou o estado de Santa Catarina nos Jogos Brasileiros Escolares, que aconteceram em João Pessoa, Paraíba e ficou com a medalha de prata. A escola que representava o Rio de Janeiro foi a campeão da competição.
 
 
Santa Catarina e Rio de Janeiro fizeram as cinco últimas decisões dos Jogos Escolares da categoria, até esta edição os estados estavam empatados em dois títulos para cada lado.
 
Os Jogos Escolares é uma competição de alto nível, com custos baixos para os participantes, já que as despesas são cobertas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, COB. Mais times do Brasil deveriam investir nessa iniciativa, que atrela esporte e educação. É uma oportunidade de oferecer experiências novas para as atletas, e valorizar quem se dedica nos estudos. A equipe de Nova Trento participa há muitos anos de torneios escolares e representou o Brasil no último Mundial da categoria, em 2010, ficando com a medalha de bronze.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x