Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Manaus (AM), Esmac (PA) e Associação Zona Sul de Macapá (AP) vencem e brigam por vaga na final

Foto: CBV

A terceira rodada da etapa Amazônia da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol teve, nesta sexta-feira (31/05), resultados semelhantes à rodada anterior. Manaus Esporte Clube (AM), anfitrião da etapa, Esmac (PA) e Associação Zona Sul de Macapá (AP) bateram seus adversários e se mantêm no topo da tabela de classificação para uma vaga na fase final do campeonato, com nove, oito e sete pontos, respectivamente. Os dois times comandados por mulheres, o Manaus, da professora Lilian Valente, e a Esmac, da treinadora Socorro Farias, permanecem invictos.

No último jogo do dia, às 19h, no ginásio Renê Monteiro e com o apoio da torcida, o Manaus não teve muita dificuldade para bater a Associação São Lucas (RO) por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-18 e 25-22. Com o time entrosado, a treinadora conseguiu corrigir os erros de passe e ver os esquemas defesa e ataque fluírem como o esperado.

“Conseguimos nos concentrar e apresentar volume de jogo, mantendo o equilíbrio da partida. O adversário era duro, mas os atletas se dedicaram e se concentraram bastante em quadra”, elogiou Lilian.

Já a professora Socorro Farias, da Esmac, precisou pedir concentração a seus jogadores na primeira partida desta sexta. Após vencer o primeiro set, o time foi superado pelo Atlético Clube Juventus (AC) no segundo, mas retomou o controle da partida em seguida, fechando o placar em 3 sets a 1, parciais de 25-20, 24-26, 25-10 e 25-17. Apesar da vitória, Socorro apontou falhas no comportamento de sua equipe.

“O time entrou emocionalmente desorganizado em quadra hoje. Com o emocional abalado, toda a parte técnica é desperdiçada. Pedi concentração a eles, que foram determinados para reverter a situação”.

Na segunda partida do dia, que começou às 17h, foi a vez de a Associação Zona Sul de Macapá (AP) não ter problemas para vencer o 9 de Julho (RR). O jogo terminou em 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-14 e 25-17. Para o professor Alaor Fonseca, no entanto, o adversário deu trabalho para seus atletas.

“Já havíamos jogado contra a equipe deles e sabíamos que eles são aguerridos. Não existe jogo fácil nesta competição. Chegamos aqui com o objetivo de levar o título. Ainda temos dois jogos duros pela frente”, comentou, referindo-se ao encontro com o Manaus Esporte Clube no próximo sábado (01.06), às 19h, e a Associação São Lucas no domingo (02/06), às 15h.

Ainda no sábado, Associação São Lucas e Atlético Clube Juventus jogam às 15h e Esmac e 9 de Julho, às 17h. A etapa Amazônia termina no próximo domingo, quando a campeã olímpica Fofão estará no ginásio a partir das 18h autografando 200 camisas do Banco do Brasil para o público. O campeão da etapa disputará a fase final em Brasília (DF), de 18 a 23 de junho, contra os vencedores das etapas Cerrado, Mata Atlântica, Litoral, Dunas e Pampas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x