Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Maranhão/Cemar aposta na força da torcida para conquistar a primeira vitória

Divulgação/CBV

Força da torcida fez Maranhão levar jogo contra o campeão Rexona para o tie-break

A oitava rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 2014/2015 começa nesta quinta-feira (4) com uma partida isolada entre duas equipes que buscam subir na tabela. Às 19 horas, no horário local (20 horas de Brasília), o Maranhão/Cemar tenta a primeira vitória na competição ao encarar o Uniara/Afav no ginásio do Castelinho, em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo canal “SporTV”.

A equipe maranhense está na penúltima posição da tabela, com apenas um ponto conquistado em seis jogos, enquanto o time do interior paulista é o décimo, com cinco jogos e uma vitória, conquistada na sétima rodada, realizada na última terça-feira (2). As donas da casa contam com o apoio da torcida local que costuma preencher todos os 6 mil lugares do Castelinho. Para Ana Maria, levantadora do time nordestino, este é o trunfo para a partida desta quinta-feira.

“Esperamos contar com o apoio da torcida que aqui é muito intensa. Nunca tinha visto isso, eles colocam o time para cima, tem sempre muita gente gritando empurrando a gente. Nós estamos focadas e buscamos nossa primeira vitória no campeonato. Sabemos que a equipe do Uniara/Afav é muito boa, bem treinada e com grande volume defensivo”, contou a atleta que está na primeira temporada vestindo a camisa do Maranhão.

A equipe paulista chega ao Maranhão em busca da segunda vitória seguida. Ainda sem contar com a central Sol, lesionada, o time dirigido por Sandra Mara Leão precisará superar a pressão vinda do público. A treinadora acredita em uma partida disputada ponto a ponto.”Esperamos um jogo muito difícil e competitivo, principalmente por ser na casa do adversário. Ambas as equipes possuem um nível técnico e tático equiparados”, afirmou a técnica.

A central Ednéia, um dos destaques do Uniara/Afav, acredita que a vitória na rodada anterior motivou as companheiras. E que a dedicação nos treinos tem apresentado bons frutos. “A equipe está determinada. Temos como objetivo somar mais três pontos na classificação. Viemos de uma vitória importante e isso elevou a confiança de todas. Estamos treinando forte e evoluindo a cada jogo. Melhoramos muito nosso sistema ofensivo e recepção, isso já fez diferença e contribuiu para nosso triunfo na última partida”, contou a atleta.

Outros jogos

Além do duelo em São Luís, outros cinco jogos completam a oitava rodada. Nesta sexta-feira (5), o líder invicto Molico/Nestlé recebe o E.C. Pinheiros, às 19h30, no José Liberatti, em Osasco. No mesmo horário, na Vila Leopoldina, em São Paulo, o Sesi-SP encara o São Cristóvão Saúde/São Caetano. Em Santa Catarina, o Rio do Sul/Equibrasil recebe o Camponesa/Minas, no Artenir Werner, às 20h15. E o SporTV transmite a partida entre o Rexona-Ades e o Brasília Vôlei, às 21h30, direto do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. No sábado (6), em outra partida isolada, São José dos Campos contra São Bernardo Vôlei, no Tênis Clube de São José dos Campos, às 16h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x