Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Maranhão Vôlei/CTGM e ADC/Bradesco vencem na abertura da fase final da Liga Nacional

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A rodada de abertura da Fase Final da Liga Nacional feminina 2013, realizada nesta segunda-feira (26/08), em Maceió (AL), foi marcada por um equilibrado duelo entre equipes de regiões que buscam se firmar no cenário do voleibol nacional. Em um jogo emocionante, o Maranhão Vôlei/CTGM teve muito trabalho para vencer o Ferroviário (RO), de virada, por 3 sets a 2 (19-25, 20-25, 25-23, 25-22 e 15-08).

O jogo começou favorável à equipe de Rondônia, que venceu os dois primeiros sets. Na primeira parada técnica da terceira parcial, o time maranhense perdia por 8/1, mas conseguiu a recuperação. E ficou à frente do placar tanto no quarto set quanto no tie-break. O técnico do Maranhão Vôlei/CTGM, Chicão, afirmou que a equipe, de início, não correspondeu em quadra e precisou assimilar melhor o jogo adversário para conquistar a vitória.

“Meu time começou muito apático. Depois que perceberam que poderiam perder, reverteram a situação”, afirmou Chicão, que usa o torneio como teste para as atletas mais jovens, já que o time se prepara para a próxima Superliga Feminina.

“Das dez que estão aqui, precisarei de sete para juntar às outras cinco que estão treinando em São Luis. Então elas têm que mostrar que podem estar entre as 12 que participarão da Superliga”, completou.

Com maior experiência na competição, a equipe do ADC/Bradesco (SP) venceu a APROV/Chapecó (SC) por 3 sets a 0 (25-22, 25-13, 25-21), pelo Grupo A. O time paulista começou melhor em todos os sets, e contou com as boas atuações da central Valquíria e da levantadora Juma.

Para o técnico do ADC/Bradesco, Durval Nunes, o nervosismo atrapalhou um pouco no início. “O time jogou o primeiro set muito nervoso, principalmente a recepção, mas depois conseguiu equilibrar. Foi um jogo difícil, não poderíamos vacilar. Do outro lado, havia um adversário muito forte”, afirmou.

Nesta terça-feira (28/08) o ADC/Bradesco folga na rodada, enquanto a APROV/Chapecó enfrenta a equipe da AABB/DF, às 15h, no Ginásio FAV-V2. Na outra chave, quem não joga é o Maranhão Vôlei/CTGM. Já o Ferroviário (RO) encara o anfitrião CRB (AL), às 17h. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x