Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Marca de Bruno Zanuto entra para a galeria de recordes na Itália

Foto: DAVIDE PISCHETTOLA

Ultrapassar a marca dos mil pontos em 92 jogos no campeonato italiano masculino de vôlei, resultado alcançado na última rodada pelo ponteiro Bruno Zanuto, não é um feito conquistado por todos os brasileiros que já atuaram no país europeu. Desde 1998, quando foram adotadas as novas regras do voleibol, a mesma façanha foi obtida por apenas outros oito dos 15 atletas do Brasil que tiveram passagem na Itália: Nalbert, Giba, Anderson, Renato Felizardo, André Nascimento, Gustavo Endres, Murilo, e, por último, Leandro Vissotto, na temporada 2008/2009.

Bruno Zanuto marcou 16 vezes – 14 pontos de ataque e dois de bloqueio – no jogo em que a sua equipe, Exprivia Molfetta, acabou derrotada pelo Andreoli Latina por 3 sets a 2. Na partida, o ponteiro chegou à marca de 1.004 pontos, sendo 978 obtidos no campeonato italiano e 26 na Copa Itália.

“Fico feliz em atingir uma marca expressiva em quatro anos de campeonato.  Estamos entrando na reta final da competição para os playoffs, e espero continuar ajudando a minha equipe dentro de seus objetivos”, afirmou o ponteiro brasileiro, que ocupa a 22ª colocação entre os cem principais pontuadores da atual temporada, com 182 pontos.

O Molfetta voltará à quadra neste domingo (16/2) contra o Perugia, na casa do adversário, pela sexta rodada do returno do campeonato italiano. No primeiro confronto entre os dois times, o Perugia ganhou por 3 a 0, em Molfetta. O maior desafio do time do brasileiro Bruno Zanuto, que não contará com o central Piscopo, com uma lesão no ombro, será parar o oposto sérvio Atanasijevic, principal pontuador da competição, com 328 pontos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x