01/04/12 – Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG) garantiram vagas nas semifinais da Superliga masculina de vôlei 11/12, onde já estavam RJX (RJ) e Vôlei Futuro (SP). E na terceira rodada das quartas-de-final, o destaque ficou por conta do levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, que foi o primeiro colocado entre os jogadores da sua posição e, ainda, o terceiro melhor no saque e na defesa. Com o bom desempenho, Marcelinho foi considerado o melhor jogador da rodada.
O time de Belo Horizonte (MG) eliminou a Cimed/SKY na terceira partida da série e ainda contou com outros dois destaques. O central Otávio foi o melhor jogador no bloqueio, e o oposto tcheco Filip foi o melhor no ataque.
Na outra série, o Sada Cruzeiro eliminou o BMG/São Bernardo (SP) e teve o maior pontuador da rodada. O oposto Wallace foi o grande destaque da partida e saiu de quadra com 30 pontos. O ponteiro Maurício foi o mais eficiente na recepção e o líbero Serginho foi o destaque entre os atletas da sua posição e, também, na defesa.
A equipe paulista teve o oposto Renan como melhor jogador no saque.
Melhor jogador: Marcelinho (Vivo/Minas) – primeiro no levantamento e terceiro no saque e na defesa
Maior pontuador: Wallace (Sada Cruzeiro), com 30 pontos
Melhor Ataque: Filip (Vivo/Minas)
Melhor Bloqueio: Otávio (Vivo/Minas)
Melhor Saque: Renan (BMG/São Bernardo)
Melhor Defesa: Serginho (Sada Cruzeiro)
Melhor Levantamento: Marcelinho (Vivo/Minas)
Melhor Recepção: Maurício (Sada Cruzeiro)
Melhor Líbero: Serginho (Sada Cruzeiro)