Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Marcelo Fronckoviak é oficializado como técnico do Vôlei Canoas

 Frockowiak foi recebido pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge (Foto: Tony Capellão/Prefeitura de Canoas)

Frockowiak foi recebido pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge (Foto: Tony Capellão/Prefeitura de Canoas)

Pentacampeão da Superliga como jogador e treinador, Marcelo Fronckoviak vai comandar o Vôlei Canoas na próxima temporada do voleibol brasileiro. A ideia é que ele comande a renovação da equipe, que viu Gustavo Endres e Roberto Minuzzi deixarem as quadras.

“É uma alegria e um orgulho voltar à cidade que me projetou e a aderir a um projeto que recuperou o voleibol no Rio Grande do Sul. Tenho certeza que vamos escolher o melhor grupo possível para atingir os objetivos e dar o retorno esperado aos nossos parceiros e aos nossos torcedores”, comentou o técnico.

No Canoas, Fronckowiak retoma sua história na cidade que o projetou para o mundo do voleibol. Após ser campeão brasileiro pela Frangosul Ginástica, de Novo Hamburgo, em 1995, ele participou da geração bicampeã nacional da Ulbra em 1998 e 1999. No clube canoense, trocou a função de levantador e, posteriormente, líbero pela de auxiliar técnico, e, mais tarde, de treinador da equipe principal. E o sucesso foi imediato – título da Superliga na edição 2002/03.

Por cinco anos, Fronckowiak também foi técnico na França com passagem por duas equipes: o Tourcoing Lille Metropole e o Harnes. Mais tarde, retornou ao Brasil para dirigir o Minas. Seu título mais recente foi o da Superliga 2012/13, quando comandou o RJX. Após duas temporadas e com o fechamento do clube, ele se transferiu para o Dínamo Krasnodar, da Rússia, de onde acabou demitido no meio da última temporada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x