Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Marco Bonitta assume como novo técnico da seleção feminina da Itália

Foto: Divulgação

Os anfitriões do Mundial Feminino de 2014 confirmaram que Marco Bonitta voltará como treinador da seleção italiana. Bonitta, de 50 anos, esteve no comando da equipe feminina de 2001 a 2006, com 169 vitórias em 255 jogos, sendo campeão mundial em 2002.

Há seis dias para o sorteio do torneio, na próxima segunda-feira (10/03), no Teatro Farnese em Parma, a nomeação de Bonitta marca o fim da ex-treinador da seleção feminina juvenil Marco Mencarelli, que foi contratado no ano passado.

Bonitta, que treina o clube da sua cidade natal, o Ravenna, também ganhou duas medalhas de prata, quando no comando da Itália, no Campeonato Europeu em 2001 e 2005. Depois da Itália, Bonitta foi para técnico da seleção feminina da Polônia, onde terminou em nono lugar nas Olimpíadas de Pequim, resultado que forçou sua renúncia. Como técnico da seleção masculina juvenil italiana em 2012, Bonitta ganhou o Campeonato Europeu na Polônia.

O presidente da federação italiana, Carlo Magri, visitou o Presidente Luca Casadio, do Ravenna, na segunda-feira (03/03) acompanhado por altos executivos da federação, que com grande desportivismo concluiram as negociações com Marco Bonitta, cuja candidatura como treinador nacional das mulheres será ratificada na a próxima reunião do Conselho Federal, em 13 de março e 14.

“Eu encontrei os líderes de Ravenna com total abertura para o nosso projeto para o” banco “de seleção feimina e eu gostaria de agradecê-los por tornar Marco Bonitta disponível”, disse o Presidente Magri . “Ele vai levar as italianas no Campeonato Mundial, que estamos organizando. Foi uma decisão clara e óbvia para nós ter avaliado os resultados alcançados no passado como treinador da equipe nacional, incluindo a vitória no Campeonato do Mundo de 2002 e nas últimas temporadas com a equipe masculina juvenil”.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x