Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Marcos Kwiek analisa mais uma temporada e se mostra satisfeito com resultados da Rep. Dominicana

Foto: FIVB

Em entrevista para o site da FIVB, o brasileiro Marcos Kwiek, treinador da equipe feminina da República Dominicana, expressou bastante satisfação com o crescimento de seu time no ranking divulgado pela entidade no começo da semana.

“Isso é realmente uma notícia muito boa”, afirmou Kwiek quando informado sobre o oitavo lugar da República Dominicana na lista. “Nós melhoramos duas posições  após os resultados bem sucedidos no Grand Prix deste ano.”

A equipe Dominicana terminou na 10 ª posição do World Grand Prix deste ano, com um registro de seis vitórias e três derrotas, sendo essa a sua melhor participação desde sua estréia em 2004.

“Eu tenho que dar crédito a todos os membros de nossa equipe técnica, mas acima de tudo para as nossas jogadoras dedicadas que trabalharam tão duro para alcançar este nível”, acrescentou Kwiek.

O treinador brasileiro, que trabalhar com a equipe da República Dominicana desde 2008, também comentou sobre o futuro da equipe e as metas para os próximos anos.

“Primeiro temos o Campeonato Mundial na Itália no próximo ano e, em seguida, temos que pensar e trabalhar antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016”, afirmou Kwiek. “Como brasileiro eu ficaria muito orgulhoso para treinar a equipe para esse evento de prestígio.”

Ele disse que a equipe vem passando por uma evolução constante, com a adição de novas jogadoras que estão entrando com excelentes resultados. “A República Dominicana terminou em oitavo lugar, tanto no Juvenil quanto no Infanto e agora estamos prontos para competir no Campeonato Sub-23 no México, como os campeões Pan-Americanos”, disse ele.

Kwiek admitiu que os países à frente da República Dominicana no ranking mundial (Brasil, Estados Unidos, Japão, Itália, China, Rússia e Sérvia) têm mais recursos e melhor suporte estatal e privado, mas, no entanto, ele está pronto para aceitar o desafio de continuar evoluindo sua equipe.

“Não tem sido uma tarefa fácil para conseguir um ranking top-10. Nós todos tivemos que fazer muitos sacrifícios ao longo do caminho, mas sinto-me confortável onde estamos hoje e vamos continuar fazendo o nosso melhor para ficar lá enquanto o progresso continua.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x