Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Marcos Kwiek fala sobre preparação da República Dominicana, jogadoras lesionadas e Cuba

Foto: Divulgação

Por Rafael Bento

A República Dominicana, atualmente a segunda força do voleibol da NORCECA atrás apenas dos Estados Unidos, segue se preparando forte para as principais competições do ano: o Grand Prix e o Campeonato Mundial.

Em entrevista exclusiva ao Melhor do Vôlei, o treinador da equipe, o brasileiro Marcos Kwiek, contou como está sendo esse período de testes, fala sobre o boato do retorno das jogadoras expatriadas para a seleção de Cuba e como está sendo a recuperação de jogadoras lesionadas, como a central Lisvel Eve.

 

Como está sendo a preparação da República Dominicana para o Grand Prix e para o Campeonato Mundial? Quando você vai ter sua equipe completa, com a integração de jogadoras importantes como Bethania de la Cruz?

Estamos treinando com um grupo de 20 jogadoras como preparação para o Grand Prix e Campeonato Mundial que é nossa prioridade essa temporada. Estou utilizando os diferentes torneios para fazer um rodízio com as principais jogadoras e dar chance as mais novas para que ganhem experiência para poder jogar em bom nível os grandes torneios. Ao mesmo tempo, vamos dando descanso para as principais jogadoras que chegaram bem cansadas da temporada de clubes para que possam adquirir uma melhor condição física e podermos colocar todas em excelente forma para a larga temporada. Durante os diferentes torneios, vamos fazer as observações necessárias para definir o grupo para o Grand Prix e o Campeonato Mundial.

 

Como você vê o possível retorno das jogadoras expatriadas de Cuba? Você acredita que isso dificultará o trabalho da República Dominicana nos campeonatos da NORCECA?

Eu não sei de onde saiu essa informação, mas pelo que eu soube, da boca do presidente da Federação Cubana de Voleibol, Ariel Sainz, essa possibilidade não existe, ao menos até a data de hoje.  Não sei o que pode acontecer amanhã ou daqui um mês, esse é somente mais um boato com relação a Cuba. Em minha opinião, será excelente se elas retornassem, pois seria mais um grande time no cenário mundial e principalmente na nossa confederação NORCECA.  Jogar com grandes times só nos ajuda a melhorar, pois você vai ter que estar sempre estudando mais e trabalhando para superar as dificuldades, que te ajuda a elevar seu nível.

 

Qual é a situação da central Lisvel Eve após a fratura?

A central Eve ainda está em recuperação de sua cirurgia, ela teve uma complicação no pós-operatório, o que atrasou sua recuperação. Mas ela esta evoluindo bem, esperamos contar com ela 100% na próxima temporada, em 2015, assim como a jovem oposta Jeoselyna Rodriguez, que rompeu o cruzado e também está em recuperação.  São duas jogadoras muito importantes no nosso processo de crescimento, são jovens talentos que fazem parte de uma geração vencedora da Republica Dominicana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x