Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Marcos Kwiek fecha 2012 celebrando “ano especial” com a Seleção Dominicana

Foto: FIVB/Divulgação

Apesar das principais ligas do mundo estarem com seus torneios a pleno vapor, o fim de ano é o período de se fazer o balanço da temporada, principalmente para as seleções nacionais. Em especial, 2012 foi um ano muito bom para a seleção da República Dominicana. Quem afirma isso é o treinador Marcos Kwiek.

“No que se refere aos torneios internacionais fomos abaixo do esperado, mas todos os nossos esforços foram recompensados com a classificação histórica para os Jogos de Londres. Como avaliação final, creio que foi muito bom, pois alcançamos nosso maior objetivo”, disse.

Além das Olimpíadas  outro grande feito no trabalho de Marcos Kwiek é a formação da nova geração do país, que já alcançou o título da Copa Panamericana Sub-23 sob seu comando. Formar jogadoras de alto nível é também seu principal objetivo no país.

Dentre as principais revelações desse trabalho está a oposto e meio Lisvel Eve, destacada por Kwiek como uma jogadora de potencial. “A Lisvel, uma jogadora com muito potencial, é muito versátil, pode jogar em qualquer posição, ponteira passadora, central e oposto , em um ótimo nível. Tem estatura, 1,93m, e fisicamente é uma jogadora privilegiada. Ela sofreu bastante nesse ano de 2012 com seguidas contusões, por isso decidimos, dar um tempo com ela, resolver todos os problemas para que ela possa estar 100% em 2013, onde ela é fundamental para nossos planos.”

 

2013 já está planejado pelo técnico

 

Para 2013, o plano está pré-traçado, apenas aguardando a confirmação oficial do calendário da temporada. Dentre as competições, além do Grand Prix e da Copa Panamericana, entram na programação o classificatório para o Mundial 2014 e o Mundial Sub-23. Kwiek confirma que conta com todas para a temporada, exceto a capitã Milagros Cabral, que se retirou da seleção após as Olimpíadas  “Já iniciamos o processo de renovação da seleção em 2008, ou seja, temos uns anos a frente de algumas equipes para esse novo ciclo. Eu só não poderei contar com a minha capitã, Milagros Cabral. A equipe inteira segue para esse próximo ciclo.”

 

Mesmo de férias no Brasil, Kwiek ficará de olho no vôlei. “Manteremos os treinamentos até o dia 21 de dezembro e voltamos a treinar dia 8 de janeiro. Eu estarei no Brasil para as festas de fim de ano e devo ficar o mês de janeiro, para poder assistir alguns jogos da superliga, acompanhar alguns treinamentos, se for permitido e seguir estudando, pois, todo dia se aprende algo na nossa profissão.”

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x