Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Mari recebe seu primeiro Viva Vôlei em vitória do Banana Boat/Praia Clube em Sanca

Foto: Eugênio Vieira

Em São Caetano do Sul, o Banana Boat/Praia Clube conquistou a segunda vitória seguida ao derrotar o time do São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 1, parciais de 21-12, 19-21, 21-18 e 21-15. Destaque para Mari, que ganhou seu primeiro Viva Vôlei após o retorno aos quadras brasileiras.

Mesmo fora de casa, o Banana Boat/Praia Clube começou o jogo melhor e logo abriu 4-1, obrigando Hairton Cabral a pedir o primeiro tempo para São Caetano. Com alguns erros o time da casa chegou ao primeiro tempo obrigatório perdendo de 7-3. Na pausa, Hairton pediu para seu time ter calma e trabalhar mais o jogo. Com o placar chegando a 10-4 contra, Hairton queimou o segundo tempo e bradou: “sem convicção, não vamos ganhar de ninguém”.

Jogando muito bem e praticamente não errando em quadra (apenas dois erros), o Praia Clube fechou com tranquilidade o primeiro set por 21-12, com destaque para os oito erros do São Caetano e os seis pontos de Monique.

Começando do zero, o São Caetano voltou mais atento no segundo set. Em nenhum momento, o time da casa permitiu ao Praia Clube abrir grande vantagem. A disputa foi ponto a ponto. O equilibro se deveu também ao aumento dos erros do time de Uberlândia.

Após o segundo tempo, com dois ataques de Thaisinha, o Sanca abriu três pontos e fez 16-13. Rapidamente o Praia reagiu e Hairton pediu tempo com 16-15. Após muita disputa, um bloqueio de Roberta deu a vitória ao São Caetano por 21-19.

No terceiro set, o Praia abriu 4-1 e parecia que repetiria o primeiro set, só que com Thaisinha bem no saque, o Sanca foi buscar o placar logo no começo. Em um dos tempos, Spencer Lee perdeu a paciência e soltou um “Quando o jogo aperta, a gente some” para suas jogadoras.

Apesar de mais consistente no ataque, São Caetano seguia com muitos erros. Mesmo fazendo no terceiro set  13 pontos de ataque contra 10 do Praia, os oito erros contra três das visitantes deram a vitória por 21-18 para o time de Uberlândia.

No quarto set, o Praia começou dando praticamente os sete primeiros pontos para São Caetano, que abriu 7-4. Depois do  início ruim, o Praia reagiu e virou no 11º ponto. Com Juliana Carrijo arrasando no saque, o time de Uberlândia abriu 14-10 e encaminhou a vitória no set.

A entrada de Domingas no time do ABC ainda deu um alento para o técnico Hairton Cabral em virar o jogo. Mas pequenos erros complicavam tudo, como uma recepção errada de Mari, que virou ponto após ninguém do lado de lá ir na recuperação.

No final, Praia Clube 21-18 e 3 a 1 no jogo. Mari, que foi titular e anotou oito pontos recebeu o Viva Vôlei. Ao fim do jogo, Mari disse que sabia que o jogo não seria fácil, os erros do set set complicaram, e que falta um pouco mais para o time deslanchar e que nesses três jogos finais é o que o Praia vai buscar. Mari ainda disse que precisa melhorar seu entrosamento com Ju Carrijo e confessou que muitas bolas ela não ataca com tudo justamente para não errar e fazer a confiança da levantadora cair. Com 14 pontos, Monique foi a maior pontuadora do jogo.

Com o resultado, o time de Uberlândia chega aos 40 pontos e assume o quinto lugar provisório. Já São Caetano, segue em oitavo com 34. Na próxima rodada, apenas em 07/03, o Sanca visita o Rio do Sul e o Praia recebe a Uniara.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x