Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa nas quartas em Phuket

O Brasil é representado por apenas duas duplas no Open de Phuket (TAI) do Circuito Mundial – uma etapa disputada só por mulheres, a penúltima da temporada 2013, e ambas se garantiram na manhã desta sexta-feira (01/11) nas quartas de final nas areias tailandesas. Pelo bom momento, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa têm até grandes chances de enfrentarem na grande final.

O dia foi um pouco mais longo para as irmãs cariocas. Maria Clara e Carol, por terem terminado em segundo lugar em seu grupo na primeira fase, foram obrigadas a encarar a repescagem para se garantirem nas oitavas. Mas trataram de fazer a sua parte para se manterem vivas rumo a mais um título, como aconteceu no Grand Slam de Moscou (RUS). Assim, venceram as italianas Gioria e Giombini por 2 a 0 (21-18 e 21-17) e avançaram.

Mas a briga por uma vaga nas quartas de final era contra a forte dupla alemã formada por Ludwig e Walkenhorst, parceria que vinha de três pódios seguidos de Grand Slam no Circuito Mundial, as pratas em Moscou (RUS) e São Paulo (BRA) e o bronze em Xiamen (CHN). Um jogo entre a terceira e a quarta do ranking mundial. Mas, assim como na decisão da etapa russa, deu Brasil novamente, e de virada: 2 a 1, parciais de 13-21, 21-17 e 15-11.

Com o resultado, Maria Clara e Carol chegarão à última etapa, o Open de Durban (AFS), como vice-líderes do ranking. Como elas já garantiram, no mínimo, o quinto lugar, já somam 480 pontos. Hoje, elas têm 6.100, contra 6.474 das alemãs Semmler e Holtwick, que resolveram não disputar o Open de Phuket. No momento, portanto, as brasileiras já pulariam para 6.580, figurando atrás, apenas, das compatriotas Talita e Taiana, que contabilizam 7.210.

Nas quartas de final, às 2h30 (de Brasília) deste sábado (02/11), Maria Clara e Carol medirão forças contra as russas Ukolova e Prokopeva, dupla que se mantém invicta até aqui na Tailândia, com quatro vitórias em quatro jogos. Nas oitavas, bateram as conterrâneas Moiseeva e Syrtseva por 2 a 1.

Já Ágatha e Maria Elisa, que figuram na quinta colocação do ranking, com 5.740 pontos, só fizeram uma partida nesta sexta-feira. Como ficaram em primeiro lugar no seu grupo na primeira fase, classificaram-se automaticamente para as oitavas. Fase em que despacharam uma das duplas da casa nesta manhã, uma vitória tranquila sobre as tailandesas Radarong e Udomchavee por 2 a 0, parciais de 21-8 e 21-17.

Na madrugada deste sábado, à 0h50 (de Brasília), Ágatha e Maria Elisa vão encarar as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, dupla que venceu Maria Clara e Carol pela fase de grupos. As outras duas partidas pelas quartas de final serão Braakman/Van der Vlist (HOL) x Emily Day/Summer Ross (EUA) e Yuan Yue/Yuanyuan Ma (CHN) x Chen Xue/Xinyi Xia (CHN). As semifinais também estão marcadas para o sábado, com final e disputa de terceiro lugar sendo disputadas no domingo (03/11).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x