Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Maria Clara e Carol avançam para a fase de grupos em Xangai

Foto:  Divulgação/FIVB

No Open de Fuzhou (CHN), etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, elas nem sequer passaram pelo qualifying. No Grand Slam de Xangai (CHN), porém, esse obstáculo foi vencido e Maria Clara/Carol se junta às outras três duplas brasileiras no torneio principal para brigar pelo título. Na madrugada desta quarta-feira (01/05), horário de Brasília, as irmãs derrotaram as austríacas Hansel e Schützenhöfer por 2 a 0 (21-16 e 22-20) e seguem vivas na China.

“Estamos muito felizes de voltar a disputar o torneio principal do Circuito Mundial. Em Fuzhou, não jogamos bem a nossa partida no qualificatório e acabamos fora, o que foi uma pena. Depois de um ano de separação, eu e Carol realmente precisávamos e queríamos voltar a jogar juntas novamente o Circuito. Esperamos fazer um bom papel aqui em Xangai”, declarou Maria Clara logo após a vitória na quadra central do imponente Beach Volleyball Centre Court.

Para retomar essa caminhada rumo ao pódio em Xangai, Maria Clara e Carol terão pela frente uma chave bem encardida. Pelo Grupo A, elas enfrentarão a dupla chinesa Xue Chen/Zhang Xi, atual líder do ranking mundial e campeã em Fuzhou, além das russas Khomyakova e Prokopeva e das britânicas Dampney e Boulton. E vida difícil terão outras duas duplas brasileiras, que caíram no mesmo grupo.

Maria Elisa/Ágatha jogará contra Taiana/Talita pelo Grupo G, que ainda conta com a dupla finlandesa Nystrom Em./Nystrom Er. e com a holandesa Sinnema/Stiekema. Já Lili/Bárbara Seixas caiu no Grupo D, não menos complicado do que o das demais brasileiras. Como adversárias, duas parcerias americanas – Kessy/Ross, número 4 do ranking, e Fopma/Sweat – e uma australiana, formada por Bawden e Clancy.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x