Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Maria Clara e Carolina desfazem dupla após 11 anos

Foto: Divulgação/FIVB

Durante essa semana, uma notícia pegou de surpresa o mundo do vôlei. Após 11 anos atuando juntas, as irmãs Maria Clara (31 anos) e Carol (27), decidiram encerrar a vitoriosa parceria nas areias. As filhas da grande jogadora Isabel conquistaram muitos títulos durante sua trajetória, dentre os mais importantes o Grand Slam de Moscou em 2013 e a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014. Além disso, as irmãs sempre tiveram como marca a garra e o carisma, ganhando a admiração de muitos torcedores e amantes do vôlei de praia.

O último compromisso da dupla ocorreu na última semana, quando foram derrotas e eliminadas pelas suecas Grawender/Lundqvist pelo qualifying no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Após essa derrota, decidiram encerrar a parceria e buscar melhores resultados com outras companheiras. 

Mesmo sendo surpresa para muitos, Carol contou em entrevista ao Sportv, que a separação da dupla já vinha sendo planejada há algum tempo. “Eu e a Maria viemos conversando há um tempão sobre nos separarmos. A gente sempre relutou não só por ser irmã, mas porque a gente se adora. A gente tem uma relação muito especial. Sabíamos que poderia ser uma coisa importante para crescermos”.

A atleta lamentou a separação. “Estou juntando os cacos e está sendo doloroso, esquisito, mas é um momento importante. Ela está sentindo a mesma coisa, mas sabemos que precisamos nos descobrir e enfrentar novas coisas. Vai ter um lado engraçado de a gente se enfrentar, vai ser legal”.

Para Maria Clara, também em entrevista ao canal fechado, chegou a hora delas buscarem novos desafios separadas. “A gente queria se colocar à prova também, mas é sempre muito difícil tomar essa decisão, a gente é irmã, a gente se adora e a gente sempre se divertiu muito jogando e viajando, fazendo tudo juntas. Mas, apesar de ser difícil, acho que pode ser uma coisa divertida. A gente resolveu isso junto”.

E essa experiência diferente já começou para Maria Clara, que ao lado da nova parceira Lili, venceram as canadenses MacTavish e Whitaker no qualifying e estão agora na chave principal do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, do Circuito Mundial. Já Carol, irá atuar ao lado de Rebecca, estreando, provavelmente, sua nova parceria no fim de agosto.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x