Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Marichev: retorno de Sokolova à Seleção Russa só depende dela

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

O título na Holanda não foi capaz de salvar o ano da Seleção feminina da Rússia. Na verdade, qualquer resultado na Copa do Mundo que não levasse as russas diretamente aos Jogos Olímpicos do Rio-2016 seria ruim – e foi. Por conta do quarto lugar no Japão, a Rússia disputará, em janeiro, o Pré-Olímpico em Ankara, na Turquia, valendo uma vaga direta para o Rio e duas para o Pré-Olímpico mundial, em maio.

 

Assim, mesmo com o time campeão continental nas mãos, o técnico Yuri Marichev não hesita em dizer que quer Sokolova de volta à seleção. Em entrevista ao Sports-Express.ru, o treinador afirmou que há um convite em aberto para a ponteira, mas se mostrou cauteloso.

 

“Este é um caso em que as portas estão sempre abertas para uma jogadora”, afirmou Marichev. “Virtualmente, tudo vai depender da decisão dela e vou aceitar e compreender a escolha que ela fizer”, concluiu.

 

Liubov Sokolova disputou as últimas cinco Olimpíadas e foi bicampeã mundial em 2006 e 2010 pela seleção. No mundial da Itália, ano passado, e na Copa do Mundo do Japão, em agosto deste ano, a jogadora pediu dispensa, alegando, nas duas vezes, mau condicionamento físico. Ela completa 38 anos de idade em dezembro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Nogueira

Estarei torcendo por sua volta e vê-la nos jogos do Rio 2016

Batoukhtina II

Em Rio 2016, russas irão tentar resgatar uma vitória contra o Brasil em que elas tinham vantagem e acabaram errando bastante no 4 set. De repente, as russas ficaram sem técnico! era o que parecia. O comandante demorou muito para acertar a recepção no 4 set. Quando a Artamanova entrou em quadra, o passe, através desta jogadora, ficou perfeito. Mas aí o BRA tinha já tinha retornado para o jogo. E o duelo ficou intenso. Por isso elas virão para resgatar uma vitória que lhes custaram o título. O que vai mudar no time russo são as centrais e uma… Ler mais »

Batoukhitina

Essa jogadora é craque. É completíssima, domina todos os fundamentos. É um ícone do vôlei internacional. Por onde ela passa atrai os holofotes. Aliás, as russas são assim: sempre há jogadoras de destaque. Atualmente elas tem várias: Kosheleva, Goncharova, Gamova e a própria Sokolova. Mas a Artamonova reinou há pouco tempo, jogando 5 olimpíadas. Outros nomes como a super Godina, Menshova, Thitchenkho, Gratcheva e muitas outras detonavam em quadra. Elas representam uma das escolas mais tradicionais no mundo. São as próprias soviéticas em ação. Na Rússia o vôlei é muito popular e as garotas se esforçavam muito para serem chamados… Ler mais »

Anderson Felicori Fernandes

Sokolova, ja teve seus dias de glória! Considerada uma jogadora completa (passa bem, defende, ataca, bloqueia…), hoje pela sua idade (o que é normal em qualquer jogadora do mundo) ja não consegue fazer bem todos os fundamentos, principalmente o ataque e o bloqueio (fundamentos que exige mais do jogador de volei). O que prova o que estou falando aqui, foi no mundial de clubes de 2015 no jogo da final contra o Eczacibasi, na qual a Sokolova não conseguia rodar as bolas que foram para ela, devido ao alto bloqueio e forte defesa adversários. E como o grande problema era… Ler mais »

Aline

Com certeza a fenomenal SOKOLOVA estará na RIO-2016,ela já afirmou que quer ser CAMPEÃ OLÍMPICA dentro do BRASIL.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x