
Escobar foi quem mais vezes pontuou na partida: 25
Depois de somar seis pontos nas duas primeiras rodadas da Superliga, o Ziober/Maringá precisava de mais uma vitória para seguir na cola do Sada Cruzeiro na liderança na edição 2014/2015 da competição. Porém, encarando o tradicional Minas, o time do levantador Ricardinho não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu por 3 sets a 1.
As parciais de 23-25, 25-22, 25-19 e 26-24 ficam ainda mais frustrantes para a torcida paranaense quando se leva em conta que a partida foi disputada em casa, no ginásio Chico Neto. Com 25 pontos, o cubano Escobar foi o grande destaque do duelo.
O resultado faz com que o time de Belo Horizonte chegue a oito pontos na competição, apenas um a menos que o Sada. O Maringá, que permanece com seis, deixou a vice-liderança e agora é apenas o quinto colocado.
Cabe destacar, porém, que o Minas tem um jogo a mais que os demais adversários, caso do Brasil Kirin, que chegou aos sete pontos após bater a UFJF por 25-17, 25-19 e 25-20 também na noite desta quarta (5). O central Vini ficou com o prêmio de melhor da partida. Ele afirmou:
– Nosso objetivo é vencer jogo por jogo, um degrau de cada vez e depois a gente pensa lá na frente